Câmara Municipal de Araxá homenageia Capitão Ricardo por seus 30 anos de serviço e dedicação ao Corpo de Bombeiros

A Câmara Municipal de Araxá apresentou uma Moção de Congratulação e Reconhecimento ao agora ex-comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Araxá, capitão Luiz Ricardo de Oliveira. Após mais de 30 anos de dedicação à corporação, capitão Ricardo passa a integrar o quadro de oficiais da reserva da corporação.

A homenagem foi liderada pelo vereador Raphael Rios e assinada pelos demais vereadores. Capitão Ricardo passou por diversas cidades, como Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio, Contagem, Belo Horizonte, até chegar a Araxá, onde assumiu o comando em 13 de outubro de 2013. Ele é natural de Patos de Minas, filho de Luiz Gonçalves e Ivanda de Oliveira, é casado com Janaina, com quem teve três filhos – Sofia, Luiza e Davi.

Sua atuação foi marcada pela coragem e dedicação, sempre com o foco na missão de salvar vidas. Entre as qualificações estão os cursos de Formação de Soldado, Cabo, Sargento e Habitação de Oficiais, além de graduação em Tecnologia em Segurança Pública e Educação Física.

Ao longo de sua gestão em Araxá, capitão Ricardo liderou importantes projetos sociais e estruturais, entre eles: curso de Bombeiro Mirim; curso de guarda-vidas civis: projeto Bombeiro nas Escolas; além de melhorias na Companhia com renovação da frota de viaturas e elevação do pelotão de Araxá à condição de Companhia.

Capitão Ricardo, ao lado do 1º Tenente Marcelo Teixeira, iniciou as tratativas para a integração do SAMU com o Corpo de Bombeiros, uma ação que trará benefícios a longo prazo para a população de Araxá e região.

Aos 30 anos de serviço, capitão Ricardo encerra sua carreira com honra, sendo uma referência de liderança, profissionalismo e humanidade. Sua esposa, Janaina, e seus filhos, Sofia, Luiza e Davi, também fazem parte desse legado, sendo o apoio durante todos esses anos.

Capitão, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e a comunidade araxaense agradecem todos esses anos de serviço. Sua missão de salvar vidas e promover o bem-estar da comunidade ficarão para sempre como inspiração para as futuras gerações.

Next Post

Com ferramenta de monitoramento via satélite, Cemig identifica queimadas próximas de linhas de alta tensão antes das ocorrências

qui set 19 , 2024
Nova função permite reduzir o tempo de interrupção ou até mesmo evitar desligamentos a clientes causados por queimadas Reduzir o tempo de resposta para ocorrências com queimadas, garantindo o rápido restabelecimento do sistema elétrico. Com esse objetivo, o setor de Meteorologia da Cemig desenvolveu um sistema que monitora, via satélite, […]