37° Batalhão de Polícia Militar de Araxá comemorou neste 16 fevereiro 2021 seu 16° aniversário de passagem para batalhão.
Em cerimônia no Batalhão Araxá com presença do comandante Lemos Dias da 5° Região sediado em Uberaba.
O batalhão Araxá tem abrangência em 12 cidades da micro região comandada pelo Ten.Cel. Ademir Fagundes, que começou sua carreira militar ajudando na construção quando era aluno soldado.
Hoje comanda o 37° Batalhão Araxá ele que filho da nossa cidade e se orgulha de poder contribuir com sua cidade a cada dia.
Na cerimônia foram agraciados vários policias que foram destaque na corporação no ano.
Com imensa alegria foi realizada na manhã do dia 16 de fevereiro de 2021 a Solenidade Comemorativa do 16º aniversário de instalação do 37º Batalhão de Polícia Militar. O “Batalhão Araxá” foi instalado em 16 de fevereiro de 2005, sendo o sucessor da 3ª Companhia da Polícia Militar Independente.
A Unidade tem circunscrição sobre um total de doze municípios situados na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, sendo eles Araxá, Tapira, Sacramento, Conquista, Ibiá, Pratinha, Campos Altos, Santa Rosa da Serra, Perdizes, Pedrinópolis, Santa Juliana e Nova Ponte. É, sem sombras de dúvidas, uma Unidade de valor que tem um histórico de luta muito marcante, graças ao incansável trabalho dos Policiais Militares e servidores civis que a integram e daqueles que aqui já prestaram os seus serviços.
Em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a solenidade contou com público restrito e estiveram presentes o Coronel PM Juliano Fábio Lemos Dias, Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, o Tenente Coronel Ademir Vicente Fagundes, Comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar e Oficiais da Unidade.
Na oportunidade, foram homenageados militares que se destacaram no serviço operacional, administrativo e motorista padrão, pelos bons serviços prestados, além de serem condecorados àqueles que fizeram jus à Medalha de Mérito Militar Graus Prata e Bronze.
Durante a solenidade foi entregue ao Comandante da 5ª RPM, Sr. Coronel Lemos Dias, o troféu de “Amigo do 37ºBPM”.