Disque-denúncia (34) 99257-1122.contra aglomerações atende 26 ocorrências no fim de semana



Aglomerações, falta de uso de máscaras e até mesmo o registro de proprietários com Covid-19 que não estão cumprindo o isolamento social. Essas foram as principais ocorrências registradas pelo Disque-denúncia da Secretaria Municipal de Segurança Pública durante o fim de semana entre sexta (12) e domingo (14).

O trabalho que compreende equipes da Asttran, Guarda Patrimonial e Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar abrangeu 26 denúncias, três delas sem procedência. “Em algumas situações o estabelecimento já estava fechado ou seguia todas as normas para evitar a Covid-19”, explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Leninha Severo.

Um bar no Centro da cidade, apesar de a denúncia por aglomeração não proceder, acabou sendo interditado por falta de alvará de funcionamento e localização e também estava em condições sanitárias precárias. Outro bar, no bairro Solaris, foi notificado por descumprimento de horário de funcionamento.

Também foram registradas duas denúncias de que proprietários estavam com Covid-19 e atendendo o público. “Nós temos acesso ao registro de todos os pacientes de Araxá que foram diagnosticados com Covid-19. Portanto, se alguém souber de algum caso como esse, deve denunciar”, reforça Leninha.

Além de verificar a procedência de denúncias, a equipe de fiscalização também está orientando os proprietários sobre a importância de seguirem as normas. Nos casos de descumprimento, o local é notificado e, persistindo as irregularidades, poderá ser interditado.

O Disque-denúncia da Secretaria Municipal de Segurança Pública é o (34) 99257-1122.

Next Post

Novo decreto em Araxá quer acabar com aglomerações

ter fev 16 , 2021
Na tarde desta terça-feira (16) aconteceu coletiva para apresentação de deliberações do Comitê de Enfrentamento à COVID 19 em Araxá, considerando a ocupação de 100% dos leitos de UTI e o grande aumento nos casos, o decreto impõe novas medidas que deverão ser cumpridas nos próximos 15 dias. O Prefeito […]