No dia 2 de dezembro de 2020, por volta de 01 hora, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Manoel Ferreira da Cunha em Santa Juliana/MG, onde estaria ocorrendo uma discussão, com o homem ameaçando a esposa. No local, a vítima de 38 anos relatou que seu esposo estava bastante alterado vindo a ameaçá-la com uma faca. O autor de 46 anos foi abordado na residência, onde foi localizado um rifle de repetição calibre .22, municiado e carregado, além de uma caixa contendo 399 (trezentos e noventa e nove) munições calibre .22 e a faca. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito para o autor sendo o material apreendido e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Araxá.
POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL QUE APLICAVA GOLPES EM ARAXÁ/MG E REGIÃO
No dia 1 de dezembro de 2020, por volta das 11 horas, durante operação blitz de trânsito na Av. Doutor Danilo Cunha, bairro Morada do Sol em Araxá, a Polícia Militar foi solicitada por um indivíduo relatando que era funcionário de um estabelecimento comercial e que percebeu, pela segunda vez, que um casal/cliente estaria realizando cadastros pela internet com documentações falsas (mesma foto, porém números e nomes diferentes no documento de identidade) e, no dia anterior, haviam retirado vários produtos na loja, evadindo em um carro antigo de cor vermelha. Nesta data, o casal teria solicitado a entrega de diversos produtos no bairro Morada do Sol. Diante da presença policial naquele local, o solicitante relatava o ocorrido aos militares quando os autores de 39 e 45 anos chegaram no local no veículo citado pela vítima, sendo abordados de imediato. Inicialmente, os autores negaram conhecimento do ocorrido porém, devido a diversas contradições, estes resolveram confessar a autoria dos fatos, afirmando estarem juntos a aproximadamente dois anos e
realizam tentativas desse tipo de golpe a pouco tempo em Araxá e Uberaba, para depois venderem os produtos pela internet ou em via pública. Na residência do casal, situada no bairro Pão de Açúcar, foram localizados os produtos adquiridos no dia anterior sendo estes apreendidos juntamente com diversos cartões de créditos em nome do autor e um aparelho celular. O veículo utilizado no crime também foi removido. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araxá juntamente com todo o material recuperado.
POLÍCIA MILITAR PROCURA VEÍCULO FURTADO EM ARAXÁ/MG
VEÍCULO FURTADO NO DIA 27/11/2020, NO BAIRRO SANTA MÔNICA EM ARAXÁ – GM/KADETT GL, COR CINZA, PLACA GQF-8534, POSSUI UM BAGAGEIRO PRETO EM CIMA E UM ENGATE ACOPLADO ABAIXO DO PARA-CHOQUE TRASEIRO.
POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARAXÁ/MG
No dia 1 de dezembro de 2020, por volta das 13 horas, durante operação policial realizada no bairro Salomão Drummond em Araxá, a Polícia Militar abordou um indivíduo de 41 anos e vários usuários de drogas. Durante as buscas, foi localizado com o autor um pacote contendo 14 (quatorze) pedras amareladas semelhantes ao crack, prontas para o comércio e certa quantia em dinheiro. Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito, sendo o material apreendido.
POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARAXÁ/MG
No dia 1 de dezembro de 2020, por volta das 18 horas, durante operação policial pela rua Uberaba, bairro Alvorada em Araxá, a Polícia Militar abordou dois autores de 32 e 34 anos, ambos conhecidos no meio policial pela prática de tráfico de drogas. Com os autores foram localizados dinheiro e celulares. Na residência dos autores foi aplicado o cão Apolo da ROCCA do 37ºBPM, sendo localizados:
– 01 (uma) balança de precisão;
– 01 (um) tablete pequeno de maconha;
– 02 (duas) lâminas de aço com resquícios de substância semelhante ao crack.
– 01 (uma) pedra maior de substância semelhante ao crack (que se fracionada, renderia cerca de 18 pedras do tamanho comumente comercializado);
– 01 (um) invólucro contendo 44 (quarenta e quatro) pedras pequenas picadas de substância semelhante ao crack;
– 08 (oito) pedras de substância semelhante ao crack de tamanho maior (renderiam aproximadamente 48 (quarenta e oito) pedras do tamanho usualmente vendido).
Diante do exposto, foi dado voz de prisão aos autores pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo todo o material apreendido.