A Inspetoria de Nova Ponte, após receber Ordem de Serviço para apuração de crime contra mulher(Maria da Penha), iniciou-se a apuração, sendo apurado a violência física e psicológica do investigado para com a vítima, que é sua ex-companheira, elaborando relatório final de investigações direcionado e à Autoridade Policial,.
Foi representado pela Autoridade Policial, visando garantir e restaurar a ordem pública pelo Mandado de Prisão contra o investigado, R.J.O. de 34 anos, que possui extensa ficha criminal, com vários crimes dentre estes, crimes violentos, onde inclusive é investigado por crime de homicídio consumado, ocorrido em Nova Ponte em meados deste mesmo ano.
Nesta data, após o deferimento de Mandado de Prisão, emitido pelo Juízo desta Comarca, foi cumprido imediatamente o referido Mandado, em uma operação conjunta entre as polícias civil e militar.
À Polícia Militar, foi comandada pelo Ten. Brandão de Nova Ponte, juntamente com o Cabo Monteiro e Soldados Moulay e Rodrigues.
À Polícia Civil, foi chefiada pelo Delegado Regional de Araxá, Dr. Vitor Hugo Heisler coordenados pelo Delegado de Nova Ponte, Dr. Gabriel Dutra Trindade com os investigadores Luiz Fernando da Silva, Bruno Rodrigo de Medeiros, Brunno Peixoto Resende, e a Analista Renata Vieira Castro e Silva