A Serra da Canastra é um patrimônio na humanidade com sua beleza das sua matas, e seu eco sistema em Minas Gerais.
Essa foi missão dada aos bombeiros e brigadista nos últimos dias da semana de preserva a sua fauna e flora do cerrado.
Um incêndio que devastou mas 10% do seu parque ecológico, se não fosse os heróis a proporção poderia ser muito maior, com percas de tamanha proporção para Serra da Canastra.
Os heróis do fogo conseguiram conter os focos de fogo usando todos aparatos técnicos com exito neste dia 21.
foi marcada por mais um dia de combate ao incêndio em vegetação na Serra da Canastra. Após o sobrevoo de reconhecimento, para análise da situação atual do incêndio, foram mobilizadas inicialmente 15 equipes de combate com 3 componentes cada, entre bombeiros militares e brigadistas. A concentração dos esforços ocorreu na frente denominada “Zé Carlinhos”, para combate e monitoramento de uma linha de fogo lá existente. Foi identificada somente essa frente de incêndio remanescente e, sendo assim, apenas uma equipe foi mobilizada, por via aérea. Posteriormente, foram realizados novos sobrevoos com o Comando da operação, para avaliação do cenário, bem como rondas por via terrestres. Foi constatado que os focos de incêndios existentes foram extintos, o que veio a representar o sucesso da operação.
Ao final, iniciou-se a desmobilização e realização de registros finais, sendo estimado uma área queimada de aproximadamente 23.850 hectares.