
A emoção vai tomar conta do Ginásio Poliesportivo Santa Luzia neste sábado, 27 de junho, quando acontecem as semifinais, disputas de terceiro lugar e as grandes finais do Festival Escolar de Futsal de Araxá 2026. A partir das 8h da manhã, a bola rola para definir os campeões de uma das maiores competições escolares do município.







Promovido pela Associação Esportiva do Cerrado, com patrocínio master da CBMM, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Araxá, o festival reuniu quase 500 estudantes da rede municipal de ensino, promovendo muito mais do que partidas de futsal. Durante toda a competição, os alunos vivenciaram experiências de integração, respeito, disciplina, trabalho em equipe e espírito esportivo.



Um dos grandes diferenciais da edição 2026 foi a valorização das escolas participantes por meio da entrega de troféus e premiações, reconhecendo não apenas os resultados em quadra, mas também o empenho e a dedicação de alunos, professores e toda a comunidade escolar.
Para o coordenador do projeto, Willians Batista, o maior prêmio é ver a felicidade estampada no rosto das crianças.
“Ver o sorriso no rosto de cada aluno sendo premiado não tem preço. Cada troféu representa dedicação, superação e a realização de um sonho. O esporte desperta esperança, incentiva o futuro e fortalece valores que esses alunos levarão para toda a vida. Essa alegria também é a nossa maior motivação para continuar trabalhando em prol do esporte educacional.”
Além da definição dos campeões, o evento marcará o encerramento de mais uma edição de sucesso do Festival Escolar de Futsal, que se consolidou como um importante instrumento de inclusão, formação cidadã e incentivo à prática esportiva em Araxá.
A Associação Esportiva do Cerrado agradece à CBMM e à Prefeitura de Araxá pela parceria e confiança, fundamentais para proporcionar momentos inesquecíveis aos estudantes e fortalecer o esporte dentro das escolas.
Com o encerramento da edição 2026, a organização já inicia o planejamento para 2027, com o objetivo de ampliar ainda mais o projeto e oferecer novas oportunidades para centenas de crianças e adolescentes do município.
A expectativa é de um sábado de grandes jogos, arquibancadas movimentadas e muita emoção, celebrando o talento, a dedicação e o espírito esportivo dos quase 500 alunos que fizeram parte desta grande festa do esporte escolar.


