Sistema Fecomércio MG: promove a 3ª Copa Araxá de Taekwondo no dia 19 de outubro

No dia 19 de outubro, Araxá vai receber a 3ª Copa Araxá de Taekwondo. O evento será realizado pelo Sistema Fecomércio MG, por meio da unidade do Sesc em Minas na cidade, em conjunto a Associação Araxá Taekwondo. A competição reúne praticantes de todas as faixas etárias e níveis de graduação, desde iniciantes até atletas de alto rendimento, com categorias divididas por idade, cores da faixa e peso, neste sistema assegura um equilíbrio competitivo, permitindo que os combates ocorram entre atletas de condições semelhantes.

Entre as pessoas participantes, estão 47 atletas, entre alunos e alunas de Taekwondo do Sesc Araxá, que competirão na categoria infantil, abrangendo faixas brancas e coloridas. O professor Evandro Carlos da Silva, que coordena o Programa de Taekwondo do Sesc Araxá, conta sobre a preparação da equipe de jovens atletas: “Estamos oferecendo aulas extras com foco no treinamento específico de competição para crianças e adolescentes que estão começando no Taekwondo. Nessas aulas, trabalhamos técnicas táticas, habilidades práticas e estratégias de combate. Além disso, estamos promovendo intercâmbios com equipes de outras academias, com o objetivo de reforçar nossa preparação para a Copa”, explica o professor.

INSCRIÇÕES

A participação na Copa será condicionada à doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao programa de combate à fome e à insegurança alimentar Sesc Mesa Brasil. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de outubro, próxima quinta-feira, por professores ou professoras, mestres e academias pelo site https://ftemg.msbtkd.net/,.

A 3ª Copa Araxá de Taekwondo vem consolidar a modalidade como um esporte de relevância na cidade e proporcionar a atletas locais e regionais um espaço de desenvolvimento. Com origem na Coreia, o Taekwondo chegou ao Brasil na década de 1970 e tem atraído cada vez mais praticantes.

TAEKWONDO NO SESC ARAXÁ

O Sesc Araxá investe no esporte e na formação de novos talentos, promovendo, além da performance esportiva, valores fundamentais das artes marciais, como disciplina e respeito. As aulas de Taekwondo na unidade começaram em 2023 como parte do Programa Escola de Esportes.

E já no primeiro ano a equipe do Sesc Araxá conquistou cerca de 50 medalhas nas etapas do Campeonato Mineiro de Taekwondo e ainda participou do Campeonato Brasileiro. Além disso, a unidade realizou, em parceria com a Associação Araxá Taekwondo, o exame de faixa de mais de 70 alunos e alunas e conquistou a Copa Brasil Embaixador Coreia.

Atualmente, o Programa de Taekwondo do Sesc conta com 90 praticantes, entre alunos e alunas, e é conduzido pelo professor Evandro Carlos da Silva, faixa preta 6º DAN, que tem liderado a equipe de competição da unidade com resultados expressivos.

COMO PARTICIPAR

As aulas de Taekwondo no Sesc Araxá estão abertas para todas as pessoas a partir de 4 anos de idade. As matrículas podem ser feitas presencialmente na Central de Relacionamento da unidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h.

O Sesc Araxá fica na rua Dr. Edmar Cunha, 150, no bairro Vila Santa Terezinha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3201-8100.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando ao desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos e das cidadãs.