RESULTADO
📍01 reds lavrado
📍01 autor preso
📍 30 barras de maconha prensada apreendidas
📍01 veículo apreendido
📍137,00 reais em dinheiro apreendidos
📍01 telefone apreendido
🖥 Sem egistros prisionais:
Acompanhe nas redes sociais
Durante realização das Operações Força Total 7ª Edição, e Verde Minas, executando prevenção na zona rural as equipes do 2º Gp PM MAmb e 270ª Cia TM do 37º BPM veículo Fiat Uno, emplacado, de Igarapava-SP, transitando pela mg 428, proximidade do km 14, ocupado apenas pelo condutor.
Em face da proximidade do local com a divisa com o estado de São Paulo e histórico anterior da utilização da via para transporte de ilícitos, as equipes efetuaram a abordagem. O condutor demonstrou-se apreensivo e respondendo evasivamente aos questionamentos dos militares, entrando em contradição por diversas vezes.
A equipe percebeu odor similar ao de maconha oriunda do veículo, pelo que iniciamos busca veicular, localizando uma sacola sob o banco do passageiro, contendo 30 tabletes prensados, de tamanhos variados, com peso aproximado de um quilo e cento e trinta e duas gramas.
Questionado o condutor informou que tem vínculos com a cidade de Araxá, onde já residiu, que atualmente mora em Igarapava e que frequentemente traz entorpecentes para distribuir para conhecidos, recusando-se, contudo, a informar os destinatários.
Informou, ainda, que o material seria distribuído pelo valor de dois mil reais, que trouxe o material de Igarapava, recusando-se a informar onde o pegou, que “faz esse corre para levantar dinheiro”, que já executa tal atividade ilícita há algum tempo, que vinha a Araxá distribuir o entorpecente todo mês, informou que não tem emprego ou ocupação lícita.
Não foi localizado com o cidadão isqueiro ou material geralmente utilizado para o consumo de maconha.
foi arrecadado com o indivíduo a quantia de cento e trinta e sete reais em moeda corrente, bem como um telefone celular.
O veículo, meio utilizado no transporte, foi apreendido e removido pelo auto-socorro amazonas, pátio Credenciado. O indivíduo recusou-se a comparecer à upa para confecção de acd, informando que já teve Tuberculose e que não queria ir ao hospital, assinando termo de recusa de exame de corpo de delito. O Indivíduo foi encaminhado, juntamente com o material apreendido para a delegacia de polícia civil de Araxá, onde foi entregue ileso, conforme disposto no artigo 33 da lei 11343/06.
A Operação Força Total segue firme no combate à criminalidade, garantindo mais segurança para o povo mineiro! 💪🌿
RESULTADO
📍01 reds lavrado
📍01 autor preso
📍 30 barras de maconha prensada apreendidas
📍01 veículo apreendido
📍137,00 reais em dinheiro apreendidos
📍01 telefone apreendido