Um momento de valorização e celebração! O Centro de Referência da Cultura Negra comemorou o Dia Internacional da Mulher Negra, com uma programação especial realizada nesta terça-feira (25).
Uma roda de autoamor, carregada de depoimentos emocionantes, e oficinas de tranças, turbantes e penteados, enalteceram o papel da mulher negra na sociedade e a beleza que carregam em cada traço.
A Coordenadora do Centro Janaina Silva celebra esse dia importante na vida como uma guerreira, como todas mulheres batalhadora, que trabalha por dias melhores para futuro.
“Independente do tom de pele as mulheres tem o direito de ser e fazer que quisermos, não precisamos ser olhadas por alguém, achando que sou melhor ou melhor que outra pessoa. Pois somos iguais a todas pessoas, apenas exigimos o respeito com minha cor e pela histórias construída pelos meus ancestrais”.
“Foi um evento muito bacana que nos proporcionou revisitações e ressignificações acerca do nosso autocuidado, da nossa saúde mental e protagonismo. Estar com outras mulheres negras é importante para nos fortalecermos, para que todas percebam que não estão sozinhas, e que a cada dia podemos construir dias melhores”, destaca a assistente social Jaqueline Santana, que participou das atividades.