Jane Porfírio retorna às competições de ciclismo no templo da Fórmula 1

Atleta participou da 7ª edição do Bike Series Interlagos no último fim de semana

Após quase um ano afastada das competições de ciclismo, a atleta araxaense Jane Porfírio participou na noite deste sábado (03), em São Paulo, da sétima edição das Três Horas de Interlagos. A prova no templo da Fórmula 1 marcou uma data especial, o Dia Mundial da Bicicleta. “A melhor comemoração que existe é estarmos aqui com milhares de atletas de todo o país nesta festa do esporte que acontece onde Ayrton Senna, meu ídolo, um ídolo do mundo, corria”, disse.

A competição, que teve início às 19h e término às 22h, contou com um diferencial em relação às edições anteriores. Após sete anos, o evento foi realizado novamente à noite, trazendo um desafio adicional aos ciclistas. Para garantir a segurança de todos os participantes, foram instaladas 100 torres de iluminação ao longo do percurso, proporcionando visibilidade ideal durante toda a prova.

No sentido do circuito oficial da Fórmula 1, os competidores tiveram o desafio de completar o maior número possível de voltas em um período de três horas, na pista com 4.250 metros de extensão e 89 metros de altimetria acumulada por volta. A experiente ciclista Jane Porfírio competiu na categoria Sport feminino 55/59. “Consegui fazer 16 voltas, com o melhor tempo de 10′ 35″ 621″‘. Eu fiz o máximo, lutei até o último momento, acreditando, fiz muita força. Fiquei muito feliz com o meu desempenho”, ressalta Jane, que terminou a prova em sétimo lugar.

Retorno

A última vez que Jane participou de uma competição no ciclismo foi em julho de 2022, em Coimbra, Portugal, onde conquistou o terceiro lugar na UCI Grand Fondo World Séries, repetindo a colocação de 2020, no Marrocos. O retorno de Jane Porfírio às competições é uma inspiração para todos os atletas que buscam superar desafios e retomar suas paixões.

Antes da prova em Interlagos, a atleta visitou locais que foram palco de momentos inesquecíveis protagonizados por ícones como Ayrton Senna. “Ele é um ídolo e estar em Interlagos, poder correr onde ele

foi tantas vezes campeão é algo ímpar. Senna foi um exemplo de força e, como eu sempre digo, de acreditar em si mesmo”, comenta.

Com essa inspiração, além de seu talento e experiência, Jane já tem novos desafios pela frente e planeja um calendário específico para o ciclismo no segundo semestre. Um exemplo de perseverança e motivação para todos aqueles que compartilham o amor pelo esporte.

Next Post

Em prol da inclusão, Senac em Minas cria "Glossário de Libras para Administração"

seg jun 5 , 2023
Desenvolvido para apoiar alunos dos cursos de Gestão, o material, que é colaborativo e já reúne mais de 200 palavras, pretende amenizar barreiras de comunicação A construção de uma sociedade inclusiva, que promova oportunidades e bem-estar para todos, envolve ações permanentes em prol desse objetivo. É com esse foco que […]