Alunos do projeto Lobinho Transformando Vidas recebem palestra sobre os perigos das redes sociais nos dias atuais

A exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais exige muitos limites e cuidados. A influência do ciberespaço no dia a dia foi um dos assuntos abordados pelo jornalista, Saulo Aguiar, em palestra ministrada para os alunos do projeto Lobinho Transformando Vidas.  O objetivo do bate-papo foi expor para os alunos os perigos das redes sociais nos dias atuais. 

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender por meio de brincadeiras e dinâmicas interativas. O aluno Cauã Gabriel, de 12 anos, explica a importância de aprender mais sobre o tema. “Eu gostei muito da palestra para aprender os perigos das redes sociais, é importante pra gente ter contato com essas pessoas que sabem mais que a gente, pois acabamos aprendendo mais, de uma forma bem legal. A gente aprendeu sobre não compartilhar informações pessoais, não compartilhar fake news, evitar bullying, e muitas outras coisas, foi muito bacana”, reforça. 

De acordo com o palestrante, Saulo Aguiar, a conversa com os jovens é uma forma de prepará-los para o mundo digital. “As mídias digitais têm suas vantagens e perigos como qualquer outra atividade. Mas, a facilidade de consumir conteúdos e de interagir com outras pessoas despertam ainda mais a curiosidade destes jovens. Por isso, é extremamente importante os pais, familiares e educadores conversarem sempre sobre esse assunto. É importante saber o que acessam, com quem conversam, sobre o que conversam, quem são seus ‘amigos digitais’ e o que compartilham. Monitorar, estabelecer regras, incentivar outras atividades, são algumas dicas que os pais devem utilizar para que seus filhos possam utilizar as mídias digitais de forma saudável e segura”, destaca o jornalista.

Sobre o Projeto

O projeto Dínamo Lobinho Transformando tem como objetivo mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social.

O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 125 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 13 anos.

São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida.

As atividades são gratuitas, abertas à comunidade e são viabilizadas via Lei de Incentivo ao Esporte.

As aulas são realizadas no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

Next Post

3º Festival Paralímpico reúne mais de 180 participantes na Praça da Juventude

ter maio 23 , 2023
    Manhã de muito esporte e inclusão! Foi assim o 3º Festival Paralímpico realizado no último sábado (20), na Praça da Juventude, no bairro Urciano Lemos. O evento reuniu 185 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, familiares e equipe da Secretaria Municipal de Esportes. O objetivo foi permitir […]