A Prefeitura de Araxá apoia realização de ações em prol da primeira infância que abrange crianças até 6 anos de idade, através do Programa Criança Feliz, do governo federal. Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, o secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Cunha, gestor da pasta responsável pela execução do programa em Araxá, e a supervisora do programa no município, Maria Cecília Lemos, se reuniram com a consultora Unesco e acompanhante técnica do Ministério da Cidadania, Daniela Santos, na sala de reuniões da Fundação Maçônica, que também recebe ações do Programa Casa do Pequeno Jardineiro.
Além do secretário e da supervisora, participaram da reunião, as visitadoras do programa Criança Feliz, representantes da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá (CMDCA), das unidades dos Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
De acordo com a consultora que esteve pela primeira vez em Araxá, o programa visa fortalecer o vínculo familiar, estimular o desenvolvimento com atividades nos domicílios onde são feitas as visitas e fomentar o programa como política pública para todas as secretarias componentes da administração pública municipal abracem a causa da primeira infância. “Quando a gente pensa em promover esse público alvo do programa, estamos pensando em uma sociedade e uma cidade melhor para todos. Aqui em Araxá, o programa tem as suas potencialidades”, comentou a consultora.
Na análise de Maria Cecília, a reunião foi muito produtiva. “Com o apoio de todo comitê gestor, que conta com a participação do CMDCA, Saúde, Educação e demais parceiros, conseguiremos melhores resultados para nosso público alvo, que são as gestantes e crianças de 0 à 6 anos. A assistência hoje dada pela consultora Daniela, nos fortalece para que possamos buscar melhores resultados no Programa Criança Feliz”, concluiu a supervisora do programa.
Att,
—