Projeto do Lobinho transforma a vida social e esportiva de crianças em Araxá


Uma iniciativa de cunho social e educacional, que transforma a vida dos alunos por meio do esporte. A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube desenvolve o projeto Lobinho Transformando Vidas na cidade de Araxá há pouco mais de um ano. O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 120 crianças e adolescentes com idades entre 6 a 13 anos. 

São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida. Os pais dos alunos atendidos não se arrependem. 

Amanda Ferreira, de 36 anos, é garçonete e mãe do Davi Mateus Ferreira Freitas, de 10 anos. Ela enxerga o projeto como um marco na vida do garoto. “Davi evoluiu muito na aprendizagem, na saúde, no bem-estar, ele está bem melhor do que antes. Estava mais quieto e ‘preguiçozinho’. Agora o projeto acendeu a chama do esporte na vida dele”. 

Geraldo de Oliveira Assis, de 54 anos, trabalha como encarregado de mecânica, e também relata grandes melhorias na vida do filho Victor, de 12 anos. “O Lobinho faz bem para ele e é essencial. Na outra cidade que a gente estava era tudo pago. Ele está evoluindo no físico dele e na vontade pela prática do futebol. A paixão pelo esporte aumentou e quer saber o dia de vim no Lobinho”. 

De acordo com o monitor Douglas Phellipi, o projeto do Lobinho representa muito para a comunidade. “Invés desses meninos ficarem à toa na rua ou dentro de casa, eles estão praticando algum esporte que é o futebol. Convivem com outros meninos. Primeiro de tudo, eles estão aprendendo a ser um cidadão, a respeitar, a ouvir, a falar, a questionar, então, o projeto representa muito para eles”, destaca. 

O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas é viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte. As aulas são realizadas semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

Atenciosamente, —

Next Post

Fundação Cultural Calmon Barreto abre cadastramento para artistas que desejam participar de leis de incentivo

sex jul 29 , 2022
A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) está com o Cadastro de Agente Cultural aberto para artistas de Araxá que desejam ingressar e participar de projetos ligados à instituição. O cadastro é um requisito para que os proponentes possam pleitear recursos em leis de incentivo à cultura em vigor no município. […]