Projeto da AAL cria ações de incentivo à cultura em Araxá

Programação retoma no dia 17 de dezembro com exposição poética e contação de histórias em pontos estratégicos da cidade. 

O último sábado (11) foi de descontração e cultura para quem passou pela Praça Dom Bosco durante a feira de arte “Semente Criativa”.  A banda “Poesia Lunar” abriu oficialmente a programação cultural proposta pela Academia Araxaense de Letras (AAL) para os próximos três meses. O projeto custeado com recursos da Lei Aldir Blanc, em parceria com Governo de Minas e Governo Federal, mobilizou muitas pessoas que foram até a praça ver o show, seguindo todos os protocolos de segurança para contenção da Covid-19.  A banda volta a se apresentar no próximo sábado (18) no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Neste intervalo, na sexta-feira (17) será aberta a rodada de contação de história pelo grupo Semeando Histórias Tecendo Leitores. Será a partir das 16h30 na Biblioteca Municipal. No sábado (18), também haverá contação de história para quem passar pela feira “Semente Criativa” na Fundação Cultural Calmon Barreto. Por lá a programação está prevista para ter início as 15h. Na segunda (20),  também haverá boas histórias para serem contadas e vividas no Museu Dona Beja a partir das 10h.


Paralelamente esta semana também será aberta a “Exposição – Alguns Poetas”.  A exposição acontece a partir de sexta-feira (17), seguindo até o dia 22 de dezembro, na Biblioteca Municipal, no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto,  no  Museu Dona Beija e na Biblioteca do Uniaraxá, respectivamente,  encerrando a programação do mês de dezembro. 


As atividades culturais serão retomadas na primeira quinzena de janeiro e seguem até fevereiro. A programação é gratuita e segundo o Presidente da Academia Araxaense de Letras, Luiz Humberto França, percorrer espaços públicos disseminando a poesia e contando histórias é uma forma de democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento.  “Esse é o movimento que a Academia se propõe com esses eventos, divulgando a literatura e valorizando os artistas da cidade”, finalizou. 
Serviço:Exposição Alguns Poetas17/12 à 22/12 – (a partir das 13h) – Biblioteca Municipal Viriato Correa18/12 – Feira Criativa – Pátio Fundação Cultural Calmon Barreto (das 14h às 16h)20 e 21/12 – Museu Dona Beja (das 10h às 16h)21/12 às 22/12 – Museu Calmon Barreto (a partir das 10h)
Contação de Histórias17/12 – Biblioteca Municipal Viriato Correa (16h30)
18/12 –  Feira Criativa – Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (15h)
20/12 – Setor Norte

Next Post

Ministério Público reforça regras para matrículas na Rede Municipal de Ensino Infantil

seg dez 13 , 2021
O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria da Infância e Juventude de Araxá, divulgou um ofício circular reforçando as regras para o Cadastro Escolar de alunos de 4 meses a 5 anos que irão ingressar na rede municipal de ensino e instituições conveniadas em 2022. O ofício […]