Ao utilizar a Tribuna na reunião da Câmara Municipal esta semana o vereador Pr. Moacir Santos apresentou Indicação solicitando a revitalização do Estádio Municipal Fausto Alvim.
De acordo com levantamento realizado no local o estádio necessita de diversas melhorias como:
– definição através de sinalização vertical e horizontal das vagas de estacionamento no pátio externo do estádio localizado na av Imbiara, com indicação de vagas exclusivas para ônibus, deficientes e idosos;
– instalação de coletores de lixo tanto na parte interna como externa do Estádio;
– reforma dos banheiros destinados aos torcedores;
– manutenção e pintura da arquibancada metálica;
– revisão das instalações elétricas das cabines de imprensa e dos vestiários;
– recuperação dos refletores de iluminação,
– reforma dos vestiários;
– manutenção das divisórias e dos pisos das cabines de imprensa;
– recuperação do piso do pátio interno;
– pintura da arquibancada de alvenaria;
-recuperação dos bebedouros;
– reforma dos bancos de reservas;
– revitalização do gramado
Segundo o vereador, o Estádio Municipal Fausto Alvim é a principal praça de esportes da cidade de Araxá e como tal merece um cuidado e uma atenção especial. Com a volta das competições de futebol, tanto amador como profissional, e também o retorno dos torcedores aos estádios algumas melhorias se fazem necessárias para oferecer comodidade e segurança para atletas e torcida.
O Pastor Moacir lembra que a expectativa de todos é que em 2022 Araxá possa ter novamente a realização do Campeonato Amador e do Campeonato Rural que utilizam o Estádio Fausto Alvim para alguns jogos, principalmente as partidas mais decisivas.
Ele cita também que o Araxá Esporte Clube retomou as suas atividades e disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão nesta temporada com o respaldo do torcedor que demonstrou novamente o seu interesse em apoiar o time com uma boa presença de público no estádio acompanhando os jogos do clube.
“O Estádio Fausto Alvim ficou por algum tempo fechado e com a sua reabertura no segundo semestre deste ano ficou claro que diversos pontos, tanto na área externa, como principalmente na área interna, necessitam de reparos, consertos, reformas e melhorias. Os primeiros meses do ano são ideais para a realização destes serviços de manutenção, pois não há competições em disputa. Portanto, há a necessidade de um planejamento das obras o mais rápido possível para viabilizar os serviços e iniciá-los no começo de 2022”, afirma Pr. Moacir.