Araxá
São Roque
A Agenda do presidente Jair Messias Bolsonaro começou em Araxá nesta segunda feira(18) com prefeito de Araxá Robson Magela e o vice Mauro Chaves, que entregaram demandas na parte de infraestrutura viária da cidade de Araxá no aeroporto Romeu Zema.
O presidente e a comitiva seguiram de helicóptero para o município de São Roque de Minas, na Serra da Canastra, para o lançamento da Jornada das Água. Com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o Governo Federal iniciou a Jornada das Águas.
Na cerimônia, o Governo Federal também deu início ao processo para construção da Barragem de Jequitaí, lançando o Edital de Chamamento Público para empresas interessadas em apresentar estudos de viabilidade técnica ambiental. A notícias esperada por muitos mineiros, em especial da região norte, também foi anunciada pelo presidente: serão R$ 20 milhões para obras complementares na Barragem de Jequitaí, como realocação de pontes e galerias. Com investimento total de R$ 482 milhões, a infraestrutura, quando concluída, vai beneficiar cerca de 147 mil pessoas de 19 cidades mineiras.
Para fechar nossa agenda, visitamos as obras da Escola de Formação de Mestres Queijeiros, o primeiro instituto destinado à formação de mestres queijeiros de leite cru do Brasil.