Secretaria Municipal de Saúde de Araxá realiza a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 18

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos nesta quarta-feira (15), no Sesc, das 8h às 16h. A imunização abrange ainda trabalhadores da indústria e construção civil a partir da mesma faixa etária. 

A 1ª dose para demais grupos contemplados (exceto por idade e trabalhadores da indústria e construção civil) segue durante a semana na Unisa, das 8h às 16h. 

A Prefeitura de Araxá segue realizando a aplicação da 2ª dose conforme a data agendada no Cartão Vacina. A imunização para pessoas que tomaram a 1ª dose com as vacinas da AstraZeneca e Coronavac é feita na Unisa, Unioeste e ESF Pão de Açúcar, das 8h às 16h. Já a 2ª dose da Pfizer é realizada exclusivamente na Unisa, das 8h às 16h.

CRONOGRAMA

Vacinação por idade – SESC

– 18+ (18 a 59 anos)

Dia e horário: 15 de setembro (quarta) – 8h às 16h 

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver).

Trabalhadores da Indústria e Construção Civil (por idade) – SESC

– 18+ (18 a 59 anos)

Dia e horário: 15 de setembro (quarta) – 8h às 16h 

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver); cópia (xerox) da Carteira de Trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade.

2ª dose CoronaVac e AstraZeneca – Conforme agendamento no Cartão de Vacina – UNISA, UNIOESTE e ESF PÃO DE AÇÚCAR

Dias e horários: 15 a 17 de setembro (quarta a sexta) – 8h às 16h 

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

2ª dose Pfizer – Conforme agendamento no Cartão de Vacina – UNISA

Dias e horários: 15 a 17 de setembro (quarta a sexta) – 8h às 16h

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

1ª dose Grupos Contemplados (exceto por idade e trabalhadores da indústria e construção civil) – UNISA

Dias e horários: 15 a 17 de setembro (quarta a sexta) – 8h às 16h

– Grupos Contemplados: Trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (com e sem BPC), funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores da educação (Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico – Cemei, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, curso técnico, EJA, ensino superior), forças de segurança e salvamento (Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários, Bombeiros Militares e Civis, e Guardas Municipais), forças armadas (Membros ativos da Marinha, Exército e Aeronáutica), trabalhadores de limpeza urbana, caminhoneiros e trabalhadores do transporte. 

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG e comprovante de residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina e comprovante específico de cada grupo.

Gestantes, Puérperas e Lactantes – UNISA

Dias e horários: 15 a 17 de setembro (quarta a sexta) – 8h às 16h

– Puérperas (com até 45 dias) e Lactantes (até 6 meses)

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver) e certidão de nascimento ou cartão do bebê.

– Gestantes (com e sem comorbidades)

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver) e cartão pré-natal.

Campanha Vacinação Solidária 

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe. 

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Next Post

Prefeito Robson Magela anuncia regularização de moradias do bairro Santa Maria

ter set 14 , 2021
Prefeito anuncia regularização de moradias do bairro Santa MariaO prefeito Robson Magela recebeu moradores do bairro Santa Maria, nesta segunda-feira (13), para anunciar que 176 imóveis daquele local serão regularizados, em parceria com o Estado, por meio do programa Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Também participaram do encontro a secretária municipal […]