Crianças e adolescentes com deficiência contam com o importante trabalho da Associação de Equoterapia Prosseguir de Araxá para o desenvolvimento da força muscular, aperfeiçoamento da coordenação motora, além de ganhos psicológicos, educacionais e sociais.
O prefeito Robson Magela, a convite do presidente da entidade, Mário César Alves, conferiu esse método terapêutico que utiliza o cavalo como agente facilitador nas instalações da hípica, abrangendo 100 pacientes entre crianças e adolescentes. A associação conta com a parceria da Prefeitura de Araxá por meio de um convênio que autoriza a cessão de um psicopedagogo para o público atendido.
Outro convênio que será enviado na próxima semana pelo prefeito à Câmara Municipal é para autorizar subvenção de cerca de R$ 53 mil. O recurso será destinado para manutenção e custeio das atividades da equoterapia.
“É um trabalho de encher os olhos. Infelizmente, a equoterapia ficou sem apoio por muito tempo, mas isso é assunto do passado. Fazemos questão de conhecer e apoiar essa brilhante atividade, principalmente pelos inúmeros benefícios proporcionados a essas crianças e adolescentes”, destaca Robson.
—