Araxá inicia a terceira etapa da vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (9). Desta vez, serão vacinados integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.
Locais de vacinação contra a gripe (3ª etapa)
– Unioeste: Segunda a sexta, 8h às 16h30;
– Unicentro: Segunda a quinta, 8h às 19h (horário estendido somente para vacinação contra a gripe), e sexta, 8h às 17h;
– Unisa: Segunda a sexta, 8h às 16h30;
– Unisse: Segunda a sexta, 8h às 17h;
– ESF Pão de Açúcar, 8h às 13h;
– ESF Max Neumann, 12h às 17h.
Pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente devem levar um laudo médico ou exame recente.
Integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo urbano e rodoviário; funcionários do sistema de privação de liberdade devem apresentar a carteira funcional ou outro comprovante.
A orientação é que quem recebeu a vacina contra a Covid-19, seja a primeira ou segunda dose, deve esperar um intervalo de 14 dias para aplicação de qualquer outra vacina. Pessoas com coronavírus ou que tiveram a doença há menos de 28 dias também devem adiar a vacinação da gripe.
“É importante que esses públicos participem da campanha, uma vez que os sintomas da gripe são parecidos com os da Covid-19. Uma vez vacinados, evita-se a gripe, além de diminuir a procura por hospitais e unidades de saúde neste momento de pandemia”, alerta a secretária municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães.
Campanha Vacinação Solidária
A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.
A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.