O novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Thiago Toscano, conhece pessoalmente as demandas de Araxá junto à estatal em visita à cidade atendendo solicitação do deputado estadual Bosco, na terça-feira, 25.
Thiago que está a menos de um mês à frente da Codemig e também da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) reuniu-se com os poderes Executivo e Legislativo, visitou o complexo do Barreiro e, ao conhecer de perto os problemas do município como a Vila do Artesanato, prontificou-se em buscar todas as esperadas soluções.
O presidente estava acompanhado pelo diretor Administrativo da Codemig, Mateus Quintela, e o diretor Jurídico, Bruno Teixeira. A primeira reunião aconteceu na prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Robson Magela e pelo vice-prefeito Mauro Chaves, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, e por dez dos quinze vereadores.
No encontro, foram discutidos diversos assuntos de grande interesse da população araxaense, como a doação do terreno anexo ao Aeroporto Romeu Zema para a construção da fábrica de aviões da Desaer, a conclusão das obras da Vila do Artesanato com a construção da praça de alimentação e estacionamento no complexo do Barreiro, além da deliberação sobre a permanência do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes no local.
Na oportunidade, Thiago informou que as negociações para o retorno das atividades da Rede Tauá no Grande Hotel do Barreiro continuam e deve voltar a funcionar em setembro próximo. Bosco destacou que o Grande Hotel é ícone de referência turística e de grande importância para Araxá.