

Uma comitiva da Câmara Municipal conheceu de perto os processos de produção de batatas pré-fritas da empresa canadense McCain. Participaram da visita o presidente da Câmara Municipal, vereador Raphael Rios e os vereadores Jairinho Borges, Maristela Dutra, Kaká da Mercearia, Chicão Jesus Te Ama, Marciony Sucesso e Professor Jales.
A visita foi realizada a convite da empresa na manhã desta quarta-feira (19). A comitiva foi recebida por parte da equipe de Araxá e São Paulo que, inicialmente, fez uma apresentação da estrutura da empresa que chegou com seu escritório ao Brasil em 1992 e inaugurou sua primeira fábrica no país em Araxá, em 2022. De acordo com a empresa, a unidade industrial foi construída com um investimento de US$ 150 milhões.
Em Araxá, a empresa gera 350 empregos diretos e 150 indiretos, sendo o time composto por 60% de homens e 40% de mulheres. A empresa é parceira do Programa Jovem Aprendiz do Instituto Foco e parceira do Senai com o projeto Universidade McCain, além de promover visitas de universitários à sua unidade.
A McCain é a maior fabricante mundial de batata pré-frita congelada e líder global em aperitivos e snacks. Com mais de 65 anos de atuação global, a empresa é representada no Brasil por três unidades: McCain, Sérya e Forno de Minas. Juntas, essas empresas empregam cerca de 2 mil pessoas, de forma direta e indireta, em Minas Gerais.
Antes da fábrica brasileira, a McCain atendia ao mercado por meio da importação dos itens produzidos em sua unidade da Argentina. A companhia está presente no Brasil há 30 anos, e disponibiliza 25 variedades de produtos – abastecendo redes de fast food como o McDonald’s, Burger King, Outback, Habib’s, Giraffas, Popeyes.
Ascom CMA.