




Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, o Tri Ciclo Espetáculos encantou o público nas escolas municipais com uma série de apresentações que reuniu 1.321 pessoas. Com o objetivo de promover a arte e a cultura entre os estudantes, o projeto trouxe uma programação diversificada que atraiu crianças, professores e familiares, criando um ambiente de celebração e aprendizado. Visando democratizar o acesso à cultura, e promover o desenvolvimento da educação por meio das artes, o teatro infantil O Sonho das Pérolas encantou a criançada.
As escolas se tornaram palcos para a atração e foram transformadas em verdadeiros centros culturais, onde a imaginação e a criatividade puderam fluir livremente, e os jovens espectadores não apenas se divertiram, mas também despertaram reflexões importantes.
“Esse espetáculo ensina pra gente que a gente pode ser o que quiser, não importa idade, nome, sexualidade, não importa nada. Se a gente acreditar em nós mesmos podemos ser qualquer coisa”, disse Pedro de Souza Silva, aluno da Escola Municipal Auxiliadora Paiva.
Realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, e a Tri Ciclo Produções o projeto TRI CICLO Espetáculos é patrocinado pela CBMM, com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá e a Fundação Cultural Calmon Barreto.
Agradecemos a todos os envolvidos, especialmente às escolas municipais, alunos e professores, que tornaram esse evento possível. O projeto segue firme em sua missão de levar arte e cultura a mais comunidades, provando que a educação e o entretenimento podem andar de mãos dadas.
Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, estão sendo realizadas três oficinas de pandeiro, ministradas pela percussionista, cantora e artista Danuza Menezes, na Escola Municipal José Bento, na Escola de Música Nota Certa, e na Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, com todas as inscrições preenchidas.
Sextou
Preparem-se para uma noite de pura alegria e muito samba! Na sexta-feira (21/02), das 19h às 22h, o Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto vai se transformar em um verdadeiro quintal de boas vibrações com o show musical “Quintal: o Samba é Nosso”! Venha se deixar levar pelo ritmo contagiante, dançar, cantar e celebrar a cultura que nos une. Traga sua energia, seu sorriso e, claro, a sua melhor companhia para essa festa que promete ser inesquecível. Entrada gratuita, e a diversão é garantida! Teremos praça de alimentação com cardápio ideal para quem vier sextar conosco. Fotos: Carla Mesquita.