O curso de Direito do Uniaraxá promoveu a 1ª edição do Casamento Comunitário, oficializando a união de 11 casais em Araxá. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com sua função social e a garantia de direitos constitucionais. O vereador Raphael Rios foi parceiro da ação como egresso da instituição em que se formou em Direito.
Geilson Nunes, coordenador do curso de Direito do Uniaraxá, destaca que o projeto representa uma forma concreta de contribuição social da instituição, além de garantir direitos constitucionais às famílias.
Atualmente, 30 casais aguardam na fila para a próxima edição do casamento comunitário, previsto para 2025. Quem se interessar em participar pode se inscrever pelo telefone 0800-035-6777.
Rick Paranhos é professor de Direito Constitucional e responsável pelo Projeto Integrador no Uniaraxá. Ele explica que os noivos não tiveram custos para oficializar a união. “Todas as taxas foram custeadas por parceiros deste projeto social, permitindo que os casais realizassem o sonho do casamento sem nenhuma especificação”, afirmou.