Atletas paralímpicos representaram Araxá no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico Sub-17. A competição aconteceu entre os dias 15 e 18 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e recebeu 335 atletas de todo o país. A delegação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) conquistou 10 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze.
A equipe araxaense foi composta por cinco atletas, acompanhados por três treinadores. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), tem o objetivo de identificar novos talentos nacionais da modalidade, em provas de pista e campo, nas quais o país tem a maior quantidade de medalhas conquistadas em Jogos Paralímpicos.
A viagem contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e o acompanhamento do educador físico credenciado Weverton Douglas de Melo. Além do profissional cedido pelo Município, também viajaram com a equipe o coordenador técnico da modalidade paralímpica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Amair Araújo, e o educador físico, José Nolli Neto.
Resultados dos atletas araxaenses:
João Paulo Evangelista Cândido (Classe 33 – deficiência física)
1° Lugar: Lançamento de dardo
Matheus Henrique do Nascimento Oliveira (Classe – deficiência física)
1° Lugar: Lançamento de disco
2° Lugar: Arremesso de peso
João Guilherme Neri Alves (Classe 37 – deficiência física)
1° Lugar: 400 metros
2° Lugar: 100 metros
Fabrício Alves da Silva (Classe 20 – deficiência intelectual)
1° Lugar: 1500 metros
3° Lugar: 400 metros
Kássia Aparecida Pires de Souza
1° Lugar: Lançamento de dardo
1° Lugar: Lançamento de disco
1° Lugar: Arremesso de peso