Botecar 2024 cria confraria para valorizar cultura de botecos

Festival de botecos vai até dia 26/10, em Belo Horizonte, com a participação de 39 estabelecimentos que assinam pratos inspirados na música mineira

Até o dia 26 de outubro, Belo Horizonte celebra a cultura de bares e a gastronomia mineira na 8ª edição do Botecar. Ao todo, 39 estabelecimentos, localizados em todas as regionais da cidade, homenageiam grandes artistas da música mineira em pratos que fazem jus ao tema do evento: “Botecar é arte: coma, viva e compartilhe”. O curador do Botecar, Mauro Willer, destaca que o intuito do festival é, sobretudo, construir uma confraria que beneficia os bares e a cidade. “O objetivo é criar um evento que impacte o turismo, levando mais movimento aos botecos de BH. Todos são merecedores de reconhecimento e queremos, principalmente, fortalecer essa comunidade e valorizar o trabalho de cada um”, pontua.

Os botecos estão usando cortes de porco, boi, frango, peixe e ingredientes típicos para montar pratos com preço médio de R$ 30,00 a R$ 44,90. O organizador do Botecar, Antônio Lúcio Martins, explica que o objetivo é oferecer uma experiência única que une a tradição dos bares com inovações culinárias e uma vibrante celebração da cultura local. “Eventos como o Botecar valorizam e destacam esses estabelecimentos, promovendo sua importância cultural e econômica”, avalia. Segundo ele, a expectativa é de que o sucesso continue, com maior frequência do público nos botecos e atração de novos clientes.

Na edição 2024, o vencedor do Botecar será escolhido pela soma dos votos de um júri especializado e do público, que vai eleger o melhor boteco, considerando critérios como sabor do tira-gosto, temperatura da bebida, ambiente e atendimento. O voto popular será registrado por meio de um QR code e direcionado para a plataforma de votação digital. A apuração dos votos será auditada por uma empresa especializada, independente.

O Botecar 2024 é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo – Descentra Cultura e conta com o patrocínio da CAIXA e Governo Federal, CEMIG Sebrae, Petra – cerveja oficial do festival e Del Maipo. Apoio: Cachaça Decisão. Promoção: Encontro, Estado de Minas, TV Alterosa, Light FM e Destake. Realização: AL2 Eventos e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Governo de Minas Gerais

Ao patrocinar o evento, Petra reafirma seu compromisso em apoiar a cultura brasileira, proporcionando momentos que unem a tradição dos botecos com a gastronomia e música de Minas Gerais. “A participação de Petra no Botecar é mais que um patrocínio, representa uma imersão na cultura de Belo Horizonte, cidade que é símbolo da paixão mineira por boteco, cerveja e petisco. Com isso, Petra chega para reforçar e valorizar ainda mais essa tradição cultural tão importante na região”, comenta Murilo Marchi, Gerente de Marca da Petra. A marca também fará ativações para contribuir no alcance e visibilidade do festival, por meio de estratégias que unem influenciadores locais, que farão o tour nos bares participantes, e veiculação de informações sobre o evento em mídia Out of Home.

SOBRE A PETRA – A Petra é uma marca de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Origem Puro Malte, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier e Petra Origem Escura Premium. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejapetra.com.br e @cervejapetra.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

SERVIÇO

Botecar 2024

Data: Até 26 de outubro de 2024

Locais: Diversos botecos em Belo Horizonte

Tema: Botecar é arte. Coma, viva e compartilhe

Botecos e pratos participanteslink

Informações adicionais: www.festivalbotecar.com.br e

https://www.instagram.com/festival_botecar

Next Post

Araxá elege Robson Magela e Bosco Junior para governa a cidade de 2025 a 2028

dom out 6 , 2024
O prefeito Robson Magela do partido Cidadania foi reeleito prefeito de Araxá ao lado do seu vice prefeito Bosco Junior do Partido Liberal com 32..216 dos votos ,e 58,33% , a 2º colocada Lídia Jordão do partido PRB obteve 19.478 votos, Eduardo Maia da Federação obteve 2.154 votos e Zidane […]