Secretário de Saúde de Minas Fábio Bacccheretti fala de investimentos na saúde da cidade de Araxá.

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, esteve em Araxá visitando os hospitais na cidade, na Casa do Caminho, na Santa Casa de misericórdia aonde fez inauguração de uma sala de mamógrafo.

Após a série de visita na rede hospitalar que faz atendimento ao SUS, concedeu uma coletiva de imprensa aonde fez um diagnóstico e anunciou novos investimentos na área da saúde em Araxá.

Santa Casa de Araxá: investimento de 7 milhões de reais

Já recebeu um sala de mamógrafo, ainda receberá um novo bloco cirúrgico e uma recuperação no Bloco 5, na área alimentar, o serviço de nutrição dietético e na de esterilização o CME terá uma recuperação.

Abertura de leitos de mais 20 leitos podendo chegar a mais 100 leitos, com ampliação do bloco cirúrgico, consequentemente o aumento de cirurgias eletivas.

Com a instalação próxima do SAMU ao lado do Cia. de Bombeiros em Araxá a necessidade de aumento de nas área de cirurgia de traumas , trazida pelo serviço de urgência e emergência.

Hospital Municipal – visita na área em processo de doada pela CBMM

O deputado Bosco está fazendo as tratativas junto ao Governo do Estado à dois anos buscando em conjunto junto com administração municipal e a parceira privada com empresa CBMM para doação de uma área no fundo UPA com aproximadamente 25.000 m² para construção do Hospital Municipal. no projeto que deverá utilizar uma área de 22.000 m².

Projeto do HM prevê próximos de 200 leitos, para atendimento da microrregião do Alto Paranaíba que tem o um crescimento e necessidade na área hospitalar.

Com esse crescimento na região cuja sede da macrorregião de Uberaba, a cidade polo ficar sendo sufocada na saúde.

Por isso a cidade de Araxá é opção mais viável de investimento futuros para o secretário Fábio Baccheretti.

Next Post

Grande Hotel Termas de Araxá: patrimônio turístico, histórico e cultural preservado celebra 80 anos de história

qui ago 22 , 2024
Celebrações até o fim do ano vão destacar a vocação para cultura, gastronomia, entretenimento, bem-estar e história do destino turístico.  Histórico e contemporâneo. As palavras são antagônicas, porém, definem o Grande Hotel Termas de Araxá, em Minas Gerais,que completa 80 anos em 2024, como um dos mais valiosos patrimônios turísticos, […]