Diversos serviços foram oferecidos aos romeiros que se deslocaram a pé até a cidade de Romaria pela Associação da Capela Mártir Filomena pelo segundo ano consecutivo.
Nas instalações, localizadas na BR – 452, após a subida da pedra grande, foram oferecidos, desde o dia 1º de agosto, diversos serviços como alimentação completa almoço, jantar, lanches, frutas, atendimento de saúde, leitos para repouso, banheiro e chuveiro.
O ponto de apoio aos romeiros foi montado com o objetivo de atender os inúmeros devotos de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, que comemoram a data e participam das atividades em louvor à santa deslocando-se a pé até a cidade de Romaria-MG, seja para cumprir alguma promessa ou agradecer as graças alcançadas.
Ao final do período de onze dias, cerca de mil pessoas passaram pelo ponto de apoio sendo acolhidas pelos voluntários e recebendo os serviços oferecidos no local. Além da alimentação, da possibilidade de descanso e de tratamento de ferimentos ou dores causados pela caminhada, o ponto ofereceu ainda o serviço de escalda-pés (com bacia e água morna para os romeiros descansarem os pés).
Segundo o gestor geral da Associação da Capela Mártir Filomena garante continuar o projeto para os próximos anos, cada ano estruturando mais para receber os romeiros.