Araxá viveu uma noite de gala neste 8 de agosto na cultura através da musica clássica com Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, uma das maiores do Brasil e do mundo.
Desde o ano passado a apresentação voltou a ser no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto na cidade Araxá.
A orquestra sobe batuta do Regente José Soares a Orquestra levou ao público delírio grandes clássicos do universo sinfônico, como O Quebra-nozes, de Tchaikovsky, o Batuque da ópera Malazarte, de Lorenzo Fernandez, além de compositores como Mozart, Strauss Jr., Brahms, entre outros.
Um público de mais 1000 pessoas prestigiou a apresentação sinfônica com muitas e grandes momentos de alegria, levando pessoas a até dançar com musicas apresentadas.
As parcerias entre Governo de Minas Gerais, CBMM e Bem Brasil proporcionaram um presente em Araxá, com um espetáculo belíssimo no dia do padroeiro da cidade com Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
O projeto da Filarmônica de Minas Gerais contemplou oficinas de música, apresentação para crianças no Teatro CBMM, podendo assim levar cultura da música desde as crianças e adolescentes até os da melhores idade que curtiram muito o espetáculo.