Ulan Galiski brasileiro no country das Olimpíadas de Paris 2024

Ciclista brasileiro termina a prova do cross country em 21º lugar e comemora “momento especial” na carreira

(Veja foto em alta definição no rodapé do release)

São Paulo, julho de 2024 – O baiano Ulan Galinski, atleta do ciclismo mountain bike e do Time Ajinomoto, finalizou sua participação nos Jogos Paris-2024 nesta segunda-feira (29), ao terminar em 21º lugar na prova do cross country, disputada na pista de Elancourt Hill. Considerado como uma das principais revelações do MTB nos últimos anos, Galinski completou as 16 voltas da prova em 1h30min55s, 4min33s atrás do britânico Tom Pidcock, que levou a medalha de ouro. Além de marcar sua estreia em Jogos Olímpicos, o integrante do Time Ajinomoto comemorou o fato de estar concretizando um sonho de criança ao competir em Paris.

“Dezenas de pessoas estiveram do meu lado em todo esse processo de chegar aos Jogos Olímpicos. É muito bom você dar alegria a todos que colocaram tanta energia nesse objetivo. Hoje realizo um sonho de criança que há quatro anos se tornou um objetivo e agora é algo real. Foi um momento muito especial, que guardarei para sempre na minha vida”, disse Galinski ao site olympics.com.

Durante a prova, o ciclista baiano, 24º colocado no ranking mundial, se manteve sempre no segundo pelotão e travou um duelo com o italiano Simone Avondetto e o norueguês Knut Roehme por um lugar no top 20, mas acabou finalizando em 21º. Ele não conseguiu superar o melhor resultado do Brasil no ciclismo mountain bike olímpico, o 13º lugar de Henrique Avancini nos Jogos Tóquio-2020. Avancini, que por sinal é o mentor e chefe da equipe pela qual o atleta do Time Ajinomoto defende.

Na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, Ulan Galinski contou com o suporte nutricional da Ajinomoto e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, por meio do programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, HONDASHI®, SABOR A MI® e SABOR A MI® Receita de Casa, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO®, a linha TERRANO® Veggie Burger, SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 3,3 bilhões no ano fiscal de 2023. Atualmente, está presente em 34 países, possui 116 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Next Post

Com tecnologia, programa da BP Bunge reduz em 61,7% o número de incêndios em áreas próximas às unidades de Minas Gerais

seg jul 29 , 2024
Cada vez mais o agronegócio brasileiro se destaca no cenário mundial pelo uso de tecnologias que, além de gerar resultados operacionais e de produtividade expressivos, também têm contribuído para que os objetivos do setor relacionados à sustentabilidade de suas operações sejam priorizados e potencializados. Um exemplo neste sentido é o […]