Até domingo Araxá recebe o Encontro Nacional de Ultraleves.
Durante o evento, serão realizadas diversas atividades, como exposições de aeronaves, voos de demonstração, palestras e workshops. Os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto as últimas novidades do mercado de ultraleves e aprender com profissionais renomados da área”.
O médico fez questão de afirmar que, “ teremos por volta de 80 aviões aqui neste encontro. São pilotos de várias regiões do Brasil. Um evento que também busca a confraternização e a troca de experiências. E é aberto ao público. Só que com respeitos as normas, com organização e seguindo as regras de segurança”.
Finalizando, Dr. Avenor revelou que, “ certamente teremos uns três aviões da segunda guerra mundial aqui no evento. São aviões das décadas de 30 e 40. E para a alegria da população local, teremos duas atividades que poderão ser acompanhadas pelas pessoas. A primeira atração será uma revoada dos aviões de Araxá até a cidade de Nova Ponte, na sexta feira, na hora do almoço. E a segunda atividade será uma apresentação acrobática de aviões de uma equipe de Belo Horizonte especializada em acrobacias do gênero, da esquadrilha da fumaça, no sábado as 14 horas no Aeroporto Romeu Zema .”