A Associação Capela Mártir Filomena realiza pelo segundo ano projeto que oferta ponto de apoio a quem se desloca de Araxá para a Romaria, no Triângulo Mineiro. O município recebe muitos fiéis que apresentam fé e devoção de Nossa Senhora da Abadia, padroeiro da região e também do Alto Paranaíba. O projeto de Assistência, Proteção e Apoio aos peregrinos será realizado entre os dias 1° a 11 de agosto em ponto de apoio que fica a 40 km de Araxá e próximo as antenas, às margens da BR-452, em Perdizes. O trecho estará bem sinalizado para facilitar a identificação dos romeiros.
Segundo o gestor geral da associação de Araxá, João Donizete da Silva, o trecho situado na rodovia que liga a cidade com Uberlândia recebe a estrutura necessária para receber os romeiros.
Daremos sequência ao mesmo ponto ofertado no ano anterior com dormitórios, cama, colchões, sanitarios. Será uma assistência total aos romeiros, garante.
O projeto visa atender e assistir a população das romarias assegurando a todos os viajantes condições de alimentação, segurança e saúde. A alimentação será toda gratuita. Estamos preparando para oferecer aos romeiros café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta, um lanche a noite e aqueles que preferirem teremos a sopa também. Estaremos oferecendo fruta e água. A intenção também é oferecer enfermeiro. Aqueles romeiros que já estão com os pés com bolha por causa da longa caminhada terá toda assistência com enfermeiro no local.