A Delegacia Regional de Araxá realizou Operação Avante visando o combate ao crime organizado na região do triângulo mineiro.
No dia 09/07/2024, foram cumpridos 22 mandados de prisão preventiva na cidade de Araxá, 03 na cidade de Uberlândia e 01 no município de Ibiá.
Também foram cumpridos, no total, 28 mandados de busca e apreensão e realizadas três prisões em flagrante delito, totalizando 20 (vinte) indivíduos presos cautelarmente
As investigações apontaram a existência de células de uma organização criminosa estabelecidas nas cidades de Araxá, Uberlândia e Ibiá, às quais é atribuída a prática do crime de tráfico de drogas em larga escala e de crimes patrimoniais diversos.
Além disso, o grupo identificado era responsável pela gestão de assuntos de interesse da organização criminosa, especialmente a cooptação de novos membros.
A operação policial contou com suporte aéreo do helicóptero “Carcará” da PCMG e com a participação de 115 (cento e quinze) policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães.
Participaram das diligências policiais civis das cidades de Uberaba, Araxá, Nova Ponte, Santa Juliana, Conquista, Sacramento, Campos Altos, Ibiá e Uberlândia.
Foram apreendidos na operação
23 TELEFONES CELULARES
2 AUTOMÓVEIS (entre eles um MERCEDEZ BENZ/C180 CGI Coupé Turbo)
3 MOTOCICLETAS
14 MUNIÇÕES .40
70g DE MACONHA
30g DE COCAÍNA
8 MÁQUINAS DE CARTÃO
BALANÇAS DIGITAIS
MATERIAIS UTILIZADOS PARA EMBALAR DROGA
CERCA DE R$ 4.000,00 (QUATRO MIL REAIS) EM DINHEIRO