Uma parceria público privada entre a prefeitura de Araxá e CBMM, proporciona um atendimento mais rápido aos pacientes de urgência e emergência da AME 24 horas da Uninorte e Unileste, com implantação da sala de raio – X.
A CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) doou o aparelho e prefeitura de Araxá entrou com a construção da sala e os recursos para implantação.
Leonardo Rocha: gerente de engenharia da CBMM:
“Ressalta importância de ser uma empresa araxaense e se orgulha de poder contribuir para comunidade, podendo doar um equipamento de qualidade e melhor tecnologia.
A responsabilidade social foi sempre parte do programa CBMM da com municipalidade, nós reafirmamos o compromisso com cidade, para que haja mais ganhos em geral”.
O aparelho, que começará a funcionar dentro de 30 dias, possibilita a realização de exames de forma mais rápida e eficiente, proporcionando aos profissionais de saúde acesso quase imediato às imagens.
Com a nova sala de Raio-X será possível realizar diagnósticos mais precisos e rápidos, beneficiando diretamente os pacientes e aprimorando a eficiência dos serviços oferecidos pelo ambulatório. Nos próximos meses, as unidades com maior número de atendimentos também receberão aparelhos para realização de exames.
Desde sua inauguração, há 1 ano e 10 meses, o AME já realizou 117.474 atendimentos, demonstrando seu impacto significativo na comunidade. A introdução deste aparelho de Raio-X representa um marco importante para o ambulatório, reforçando seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados.