Redação: Rangel Araxá
Um dos maiores clubes do Brasil de vôlei com polos em Araxá desde 2022, atuando com projeto que beneficia crianças e adolescentes na cidade.
Lançou seu novo projeto em 2024 com dois polos e com categorias feminina e masculina para atletas de 13 a 18 anos.
Os utilizando dos espaços esportivo na cidade de Araxá, o Ginásio Dino Baroni e o Ginásio José Custódio de Rezende do Parque das Flores.
Um projeto com projeção de 5º fase para futuro em 5 anos, Esta é a primeira fase, onde estamos implantando as categorias sub 16 e sub 18 feminina e masculina.
Temos um planejamento de mais 4 fases, onde pretendemos implantar as categorias do sub 16 ao sub 21, e culminando nas equipes profissionais em Araxá.
Patrocínio através da Lei de Incentivo ao Esporte do governo Federal com captação direta, tendo com patrocínio master a empresa Bem Brasil Alimentos, e Grupo Ayres, Prescismec, Posto Deck, Hardcore academia, Care Fisioterapia e Cross Sport.
O projeto Brasília Araxá Vôlei-Categorias de Base é financiado via Lei de incentivo ao Esporte e por patrocínio direto.
Este projeto é parte de um conjunto de ações que o Brasília Vôlei tem planejadas para Araxá, com o intuito de fomentar o vôlei na cidade, estas ações tratam de aumento do público atendido, e das categorias até a culminância das equipes profissionais formadas em nossa Araxá.
Coordenação do polo Araxá sobe comando de Fellipe Morelli Belli desde do início da primeira edição do projeto em 2022
Estiveram abrilhantando o evento Ana Cláudia Rocheto representando a patrocinadora master Bem Brasil, Fred Ayres representando o Grupo Ayres, patrocinador mais antigo, a presidente do Brasília Vôlei Jeciane Thiessen, O CEO do Brasília Vôlei Flávio Thiessen e o treinador da equipe profissional masculina do Brasília Vôlei Marcelo Thiessen.
Mais 300 pessoas estiveram presente nesta primeira cortada para o futuro do Brasília Araxá Vôlei neste sábado(29).