A 2º edição do Festival Florir o Cerrado encantou a cidade de Araxá no último sábado 8 de junho no Parque do Cristo, além de ser lindo parque o cartão postal da cidade, tem um ambiente com área verde “um dos pulmões verde da cidade”
No parque se encontra na nova área, existe dezenas de plantas do cerrado dando uma proposta ecológica, preservando nossa flora da região.
O sorriso no rostos das crianças com as brincadeiras dos 3 personagens do cerrado, Kika, Eva e Manduca levaram ao delírio eles, que tiveram a oportunidade de levar para casa os mascotes do projeto da CBMM, além tirar uma foto com o fotografo do lambe lambe na hora de forma digital.
O engenheiro Ambiental da CBMM em entrevista ao portal: Luiz Gustavo Sayão; a CBMM projeta ´plantar cerca de 1 milhão de arvores na região de Araxá”.
O evento contou com apresentações de teatro e circo, shows musicais e oficinas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.
Entre as atrações estiveram o show do cantor Flávio Venturini, grupo 40tões da Viola, Carol Moura e convidadas, Grupo Giramundo e do bloco carnavalesco Bloco de Beja e Juventude Bronzeada.
A CBMM dedicou um espaço especial para entidades que fazem relevantes serviços a pessoas na cidade de Araxá, uma praça de alimentação.
As entidades participantes foram: Associação do Amor, Amapara, CUFA Araxá, APAE e Rotary Club, fizeram a venda dos produtos alimentícios e podendo assim arrecadar recursos para serem usados em benefício as entidades.