A falta de energia elétrica no Distrito Industrial (DI) de Araxá nos últimos 20 anos causou inúmeros prejuízos para empresários e o desenvolvimento da economia local. O crescimento das empresas araxaenses e a dificuldade da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em realizar investimentos, foram os principais fatores para o problema. Em dezembro passado, o Município, em parceria com o Governo do Estado e a Cemig, solucionou a demanda de distribuição de energia no DI.
Agora, outros setores necessitam de uma demanda de energia compatível com seus negócios. O Agronegócio, por exemplo, é uma das atividades econômicas mais afetadas. Para garantir energia constante e de qualidade, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por solicitação do deputado estadual Bosco, realiza uma audiência pública com autoridades, produtores rurais e empresários visando nesta segunda-feira (22), no Centro Cultural do Sesc (Rua Edmar Cunha, 150, bairro Santa Terezinha).
A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, tem procurado uma solução urgente para o problema, como a perda da produção de leite, de rebanhos, lavouras e danos em equipamentos.