Falta de capacidade de energia no Distrito Industrial em Araxá é solucionado após 20 anos, mas Município ainda precisa de investimentos da Cemig



A falta de energia elétrica no Distrito Industrial (DI) de Araxá nos últimos 20 anos causou inúmeros prejuízos para empresários e o desenvolvimento da economia local. O crescimento das empresas araxaenses e a dificuldade da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em realizar investimentos, foram os principais fatores para o problema. Em dezembro passado, o Município, em parceria com o Governo do Estado e a Cemig, solucionou a demanda de distribuição de energia no DI.

Agora, outros setores necessitam de uma demanda de energia compatível com seus negócios. O Agronegócio, por exemplo, é uma das atividades econômicas mais afetadas. Para garantir energia constante e de qualidade, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por solicitação do deputado estadual Bosco, realiza uma audiência pública com autoridades, produtores rurais e empresários visando nesta segunda-feira (22), no Centro Cultural do Sesc (Rua Edmar Cunha, 150, bairro Santa Terezinha).

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, tem procurado uma solução urgente para o problema, como a perda da produção de leite, de rebanhos, lavouras e danos em equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Cronograma semanal de vacinação de gripe e Covid 19 em Araxá; 22/04 a 26/04

seg abr 22 , 2024
VACINA MONOVALENTE INFANTIL CONTRA A COVID-19 Público: População 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias Locais e horários: Segunda, terça, quarta, quinta-feira:– Unicentro: 7h30 às 16h;– Uninorte, Unisul, Unileste, Uninordeste e Unioeste: 7h30 às 12h45; Sexta-feira:– Unicentro: 7h30 às 15h;– Uninorte, Unisul, Unileste, Uninordeste e Unioeste: 7h30 […]