Aconteceu neste sexta feira em Araxá do Grande Hotel do Barreiro, movimentação em uma Diálogo
Público em Prol a Duplicação da BR 262.
Esse movimento em prol de salvar vidas com essa duplicação tão esperada a década pelos gestores públicos da região do Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro.
Com participação de mais 500 participantes, com a presença maciça de prefeitos, vereadores, alguns deputados como Maria Clara, e a federal Dandara e sociedade, que receberam muito bem o diretor geral ANTT Rafael Vitale e comitiva.
Que devera levar as reivindicação para suas planilhas principalmente a duplicação de Uberaba à cidade de Luz, cerca de 348 km obras.
Na planilha de obras atual da ANTT não consta parte, apenas uma faixas adicionais na parte passando por Araxá a Uberaba.
A modelagem do novo projeto prevê duplicações na região de Bom Despacho.
No trecho entre Bom Despacho passando por Araxá até Uberaba serão terceiras faixas, essa é o que a modelagem apontou que a gente pudesse ter um equacionamento entre valor de tarifa e viabilidade econômica do projeto.
Decepcionando a maioria dos prefeitos que tem interligações rodoviárias com a BR 262, principalmente a prefeita de Uberaba Elisa Araújo e de Araxá o prefeito Robson Magela que são cidades polos.
O ex ministro Anderson Adalto um dos principal precursor do movimento relata: “Chegou hora, já que vai fazer alguma coisa”.
Além de salvar vidas com duplicação, a região do Alto Paranaíba e Triangulo teve um crescimento do PIB de mais 40% nos últimos 10 anos, maior que do Brasil.