Bem Brasil e o Instituto Madiba se unem em Projeto de Incentivo à Educação

Mais de 26 jovens em situação de vulnerabilidade social já foram beneficiados pelo programa, cujo principal objetivo é transformar as vidas deste público

A Bem Brasil e o Instituto Madiba se unem em um projeto de responsabilidade social voltado para jovens, oferecendo a oportunidade de ingressar no ensino superior em instituições de prestígio, como a Universidade Mackenzie e a Rehagro. O projeto, chamado Universidade Madiba, é financiado pelo fundo da criança e do adolescente e já beneficiou 26 alunos desde o seu início.

Ana Rocheto, responsável pelos projetos sociais da Bem Brasil, afirma “Estamos comprometidos em moldar um futuro mais brilhante para as futuras gerações. Este projeto não apenas transforma vidas individuais, mas também contribui para o desenvolvimento do nosso país, incentivando a educação e expandindo as oportunidades para aqueles que enfrentam barreiras econômicas de forma a colaborar na construção de um futuro mais promissor a essas pessoas”.

O diferencial desse projeto é o apoio de uma equipe multidisciplinar que se empenha em garantir que os jovens tenham o suporte necessário para prosperar. Esse suporte inclui professores especializados em disciplinas fundamentais, assistência psicológica e até mesmo refeições fornecidas no Instituto Madiba. Alguns recebem auxílio financeiro para mensalidades em universidades particulares, enquanto outros contam com ajuda para custear despesas ao se mudarem para outra cidade para estudar em universidades públicas. Além disso, o Instituto Madiba fornece um espaço completo e bem equipado para estudo a distância.

Marize Cerchi, representante do Instituto Madiba, complementa. “As aulas oferecidas pela Mackenzie são conduzidas a distância, com acesso facilitado aos recursos do Instituto Madiba, que incluem equipamentos de última geração e espaços de estudo adequados. Atualmente, o programa atende 19 alunos, e à medida que se formam, abrimos novas vagas para continuar expandindo este projeto incrivelmente transformador.”

O programa é destinado a jovens que frequentaram escolas públicas e cuja renda per capita é inferior a R$2.000,00. Até o momento, o projeto ajudou três alunos a se formarem em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Mackenzie, e quatro em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também pela Mackenzie. Os demais alunos estão em processo de formação nas Universidades Mackenzie, Rehagro e Universidade do Oeste Paulista – Campus Guarujá.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 16 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.200 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Interdição em trecho entre as ruas Romeu de Castro Alves e Dulce Mascarenhas Torres no bairro Fertiza

sex dez 15 , 2023
A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que o trânsito está interditado no trecho entre as ruas Romeu de Castro Alves e Dulce Mascarenhas Torres, na Vila Silvéria, onde uma erosão está colocando em risco o tráfego de veículos e pedestres. As vias estão devidamente sinalizadas e os motoristas que […]