Secretaria de Educação abre Semana da Criança no Oratório Nossa Senhora Auxiliadora



“Ser criança é viver alegrias e pintar a vida com as cores do coração”. Foi com esta mensagem que a Secretaria Municipal de Educação iniciou a Semana da Criança, no Oratório Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Boa Vista.

A abertura das atividades, que acontecem até a próxima sexta-feira (6), contou com a presença do prefeito Robson Magela; da secretária municipal de Educação, Zulma Moreira; do padre Jonathan Costa; e da coordenadora do oratório, Vanessa Chagas, e equipe.

Com uma recepção bastante animada, os alunos e professores promoveram uma apresentação com muita música e alegria.

“Preparamos uma semana repleta de brincadeiras, lanches especiais e muita diversão para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, afinal, a semana é todinha deles. Está lindo ver todas as instituições decoradas. São momentos assim que ficarão marcados para sempre na vida dos pequenos”, ressalta a secretária Zulma Moreira.

A coordenadora Vanessa Chagas afirma que a programação contribui diretamente na aprendizagem e socialização das crianças. “Vamos promover gincanas, o dia do brinquedo, desfile brega, comemoração para os aniversariantes do mês, festa das cores e demais atividades, com 250 alunos de 6 a 17 anos. É um momento em que confirmamos como podemos tornar diferente, transformar para melhor, a vida dessas crianças e adolescentes”, afirma.

O prefeito Robson Magela destaca a união dos servidores da Secretaria Municipal de Educação em prol de um bem comum: a diversão das crianças.

“Fiquei imensamente feliz em poder participar da abertura desta semana voltada a um público que merece toda nossa atenção e carinho. É de enorme importância promover ações como essas nas escolas para que as crianças se sintam especiais, com todo carinho dedicado por nossas equipes”, reitera.

Next Post

Parceria oferece cursos gratuitos de artes cênicas e mídias digitais para adolescentes no CRAS Abolição

ter out 3 , 2023
A Secretaria Municipal de Ação Social e entidades parceiras do Terceiro Setor estão oferecendo cursos gratuitos para adolescentes no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Abolição. Um deles é o projeto Multiplica-se, que oferece cursos de youtuber, artes cênicas e multimídias financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos […]