CBMM projeta vender mais de 100 mil toneladas de produtos em 2023.

Wilson Rangel: 31/05/2023 – 22h00

CEO da CBMM Dr. Ricardo Lima

A CBMM líder mundial na produção de nióbio vem se expandido cada vez mais na produção em Araxá, podendo chegar a superar suas vendas 100 mil toneladas produtos em 2023.

Fundada em 1955 em Araxá Minas Gerais, aonde tem sua planta piloto começou a sua produção de produtos nióbio chegava a 1 mil toneladas ano, desde 2018 à 2022 chegando acima da casa de 90 mil ton de vendas de produtos.

Tudo começou na produção de aço + liga de nióbio trazendo maior resistência tubulações para gasodutos e oleodutos.

CBMM se expande para vários polos no mundo, como países da Ásia, América Central, Europa, tendo como parceiro principal a China, chegando colocar no mercado chines mais 40% da sua produção anual.

Bateria elétrica

Em 2018 assinou contrato com empresa Toshiba na área de produção de baterias, colocando a sua tecnologia.

Uma bateria para carros elétricos tem carregamento de 8 horas, a bateria sendo desenvolvida na planta piloto de Araxá e no Japão deverá carregar em menos de 10 minutos.

Com uma quilometragem em torno de 250 km e um carregamento de 10 minutos, desperta interesse mundial da tecnologia para produção de baterias.

Ônibus Elétrico

Outra novidade para mundo será outra parceria na produção do ônibus elétricos Volkswagen Caminhões e Ônibus , que deverá ser apresentado 2023 no mês de setembro em Araxá.

Foto: Volkswagen Caminhões e Ônibus

A Volkswagen Caminhões e Ônibus começou a testar no Brasil seu primeiro protótipo de ônibus elétrico,

Nesta primeira fase de testes, o protótipo de ônibus elétrico urbano e-Volksbus irá circular no campo de provas do centro mundial de pesquisas da VWCO em Resende, no interior do Rio de Janeiro, e também por vias de cidades da região.

O veículo elétrico possui 350 km de autonomia, graças a uma bateria com 12 packs.

O CEO da CBMM Dr. Ricardo Lima fala que empresa continua suas pesquisas para novas tecnologias para desenvolvimentos de vários produtos futuros, com um investimento de 350 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeitura de Araxá vai disponibilizar linhas de créditos sem juros para microempreendedores e microempresas

qui jun 1 , 2023
Mais desenvolvimento, geração de renda e oferta de emprego. A Prefeitura de Araxá vai disponibilizar linhas de créditos sem juros para microempreendedores individuais e microempresas. O Programa Juro Zero vai conceder subvenção econômica para o pagamento de juros remuneratórios de empréstimos e financiamentos a empresas que participam do Programa Araxá […]