Excelência em CX leva Bem Brasil ao topo do ranking de NPS da Opinion Box em categoria de congelados

Empresa lidera premiação que avalia a experiência do cliente com as marcas, produtos e serviços em diferentes segmentos 

São Paulo, maio de 2023 – A Bem Brasil, líder no mercado de batatas pré-fritas congeladas no país, com mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, é a vencedora da categoria Alimentos (Carnes, Frios e Congelados) do ranking NPS Benchmarking 2023 da Opinion Box. A marca conquistou destaque com um NPS avaliado em 67, mais de 11 pontos à frente da média da categoria avaliada. Esse reconhecimento é um dos mais relevantes do país na avaliação da relação entre marcas e empresas com seus consumidores. 
 

Pelo terceiro ano, o Opinion Box divulga as marcas brasileiras com melhor resultado no NPS (Net Promoter Score) – metodologia que avalia o grau de lealdade dos clientes de qualquer perfil de uma empresa ou marca.  Ao todo, foram recolhidas mais de 401 mil avaliações, divididas entre 43 segmentos. Para avaliar a marca/produto/empresa, o entrevistado precisava ter consumido seus produtos ou serviços pelo menos uma vez nos últimos 12 meses.  

Para Flávia Naves, responsável pela área de Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil, o reconhecimento é resultado de uma estratégia assertiva da companhia em Customer Experience (CX – experiência do cliente), que tem como propósito garantir o sucesso do cliente, colocando-o no centro da estratégia e, assim, contribuir para o crescimento do negócio. 

A Bem Brasil produz mais de 20 tipos diferentes de produtos, voltados tanto para o foodservice quanto para o varejo, atendendo a todos os perfis de público e momentos de consumo. Atualmente, é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas e possui o maior índice de frequência de compras nos supermercados do país, segundo a Kantar (2021). 

A era da experiência

Em um mundo hiperconectado, com consumidores empoderados e exigentes, o foco no cliente é ainda mais necessário e, ao mesmo tempo, mais desafiador, na visão da executiva. De acordo com pesquisas do próprio Opinion Box, 93% dos consumidores consideram a experiência um fator importante ou muito importante em uma compra, e 83% afirmaram que, quando têm uma boa experiência com uma marca, fazem questão de elogiá-la publicamente ou indicá-la para amigos e familiares. (Fontes: Panorama de Experiência do Consumidor, do Opinion Box e CX Trends 2023)
 

Na esteira desse movimento, o time de CX da Bem Brasil mapeia a jornada do cliente, do pré ao pós venda, para entender como acontece a interação do cliente ou consumidor com a empresa. “Esse trabalho reflete a visão da Bem Brasil em fortalecer as experiências positivas para o nosso cliente e consumidor com nossos produtos e serviços”, finaliza Flávia Naves.  
 

Ela acrescenta que “o cenário atual mostra que o mindset de experiência não está mais restrito ao marketing e ao atendimento, mas em um trabalho multidisciplinar, em que toda a empresa atua para colocar o cliente sempre no centro da conversa”. Na prática, isso se traduz em treinamentos, análises e melhoria de jornadas, além da revisão periódica de processos produtivos, promoção de fóruns de boas práticas, guias de CX, evolução do layout das embalagens, nomes de produtos, diversificação de canais e lançamento de produtos.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 16 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém um share maior que 50% no acumulado de 2023 – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.200 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001.

Next Post

Produtores mineiros se preparam para participar da ExpoQueijo Brasil 2023 em Araxá

qui maio 25 , 2023
Evento reunirá representantes de todas as 15 regiões produtoras em agosto, na cidade de Araxá O produtor rural Nélio Roberto Amâncio de Ávila decidiu há três anos construir uma queijaria em sua fazenda, no município de Ibiá, na região do Alto Paranaíba. Ele pretende manter uma tradição que começou na […]