A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Campos Altos, desencadeou uma operação “Tolerância Zero” em conjunto com a Polícia Militar de Campos Altos, na tarde do dia 19/05/2023, que teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão no Bairro Camposaltinho, na cidade de Campos Altos-MG.
No dia 09/05/2023, no Bairrocamposaltinho, uma vítima teve sua casa arrombada e a subtração de duas armas de fogo, uma carabina calibre .12 e uma pistola calibre .9 mm, além de cerca de 38 munições.
Pois bem, a PC de Campos Altos instaurou o Inquérito para investigar esse furto e após inúmeras diligências os policiais civis conseguiram chegar, em tese, á autoria. Desta forma a polícia civil requereu á Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão para a casa do suposto autor do furto das armas.
Assim, na tarde do dia 19/05/2023, as Polícias Civil de Militar de Campos Altos, desencadearam a operação para cumprir o MBA.
Durante a diligência os policiais visualizaram o momento em que o suspeito jogou por sobre o muro uma pistola calibre .365, sendo que ela foi localizada e apreendida. Em continuidade uma grande quantidade de substância semelhante á cocaína foi localizada dentro do imóvel. Além disso, também achamos uma pedra da mesma substância.
Durante a diligência também foram localizadas réplicas de armas de fogo, colete balístico e uma quantia em dinheiro proveniente do tráfico ilícito de drogas. Por fim, foi localizada uma carta, em tese, de integrantes de uma organização criminosa que atua dentro dos presídios endereçada ao suspeito solicitando drogas.
Assim, a PC continua com as investigações para determinar que são os outros autores dos furtos das armas.