Educação:: Araxá recebe um aporte de 1 milhão de reais

A boa notícia foi dada pelo secretário de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), Igor de Alvarenga, na reunião com o deputado Bosco, o prefeito de Araxá, Robson Magela e a secretária municipal, Zulma Moreira, que aconteceu na Cidade Administrativa, na última terça-feira (4/4).

Para o município de Araxá foi garantido o aporte financeiro de R$1 milhão para a conclusão das obras e reforma das escolas e construção das duas creches, que foram iniciadas com o projeto Mãos Dadas.

“Novos investimentos para a nossa querida Araxá. O estado já investiu, em parceria com o município, mais de R$ 6 milhões para as obras do Mãos Dadas, um avanço importante para a educação municipal”, comemora o deputado Bosco, que também sabe que essa conquista traz mais benefícios para a população.

A secretária Zulma agradeceu a parceria entre o município e o Estado para estes recursos possam assegurar a melhora das estruturas educacionais de Araxá.

O secretário da SEE, Igor de Alvarenga, reforçou a importância da iniciativa de incentivar ainda mais a educação no município.

Além dos recursos, aSEE ainda analisará a construção de outra escola no município, uma demanda antiga e foi bem recebida pelo secretário.

“Sabemos que as conquistas são frutos de parcerias e é muito saber que podemos contar com parceiros iguais ao deputado Bosco e o secretário Igor de Alvarenga porque sabemos que estamos todos comprometidos e unidos para alavancar ainda mais a educação de Araxá”, afirma o prefeito de Araxá, Robson Magela.

Também participaram da reunião na SEE, Fernando Sette, assessor chefe de Relações Institucionais e Jânua Galvão, assessora do Projeto Mãos Dadas. 

Next Post

ExpoQueijo Brasil - Araxá 2023 será realizada em agosto. Lançamento em BH apresentou novidades

qui abr 6 , 2023
Um sistema de avaliação de queijos desenvolvido por pesquisadores de Minas Gerais vai permitir que o país realize, em agosto, durante a ExpoQueijo Brasil 2023 – Araxá International Cheese Awards, o primeiro concurso internacional de queijo genuinamente brasileiro. A metodologia foi desenvolvida pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig ILCT), […]