O vereador Wellington da Bit foi o solicitante de um Fórum Comunitário que debateu o tema: “Projetos para Crianças, Adolescentes e Pessoas Idosas – Como ajudar sem gastar nada, através do Imposto de Renda”. O evento aconteceu nesta quarta-feira (15), no plenário da Câmara.
A mesa de honra foi composta pela secretária de educação, Zulma Moreira; pela secretária de saúde, Cristiane Pereira; pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenadora do Centro de Atendimento à Educação Inclusiva (CAEI), Ana Rita Flores e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e diretora do Movart, Wanessa Borges. O evento contou com apresentações culturais do Movart e do CAMTA.
O objetivo do encontro foi demonstrar que é simples destinar parte da declaração de imposto a pagar ou receber, sem gastar nada a mais, além de apresentar as ações que as entidades realizam.
O vereador solicitante iniciou o encontro apresentando o vídeo da campanha Leão do Bem, que tem o objetivo de incentivar as pessoas que irão fazer a declaração de imposto de renda, a destinarem 3% para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente e 3% para o Fundo da Pessoa Idosa. A iniciativa incentiva as pessoas a pedirem ajuda aos contadores para contribuir com o bem-estar daqueles que mais precisam.
A primeira palestrante da tarde foi Gilvania Santos, contadora e delegada do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ela explicou detalhadamente como pode ser feita a destinação do imposto. Wanessa Borges falou sobre os resultados dos trabalhos com pessoas idosas, através das entidades e Ana Rita Flores apresentou o trabalho das instituições destinadas para crianças e adolescentes.
Idosos e adolescentes que participam de projetos também contribuíram dando seus depoimentos sobre como o trabalho das entidades impacta positivamente em suas vidas.
O vereador Wellington da Bit encerrou o encontro agradecendo aos presentes pelo sucesso do fórum e anunciando ações para incentivar a doação: “Estamos criando um grupo de voluntários para atrair pessoas e difundir a campanha Leão do Bem”.
Ascom CMA