Papai Noel na Vila do Noel e Gastronomia são atrações especiais no FestNatal Araxá no dia(13)

São dezenas de opções de pratos doces e salgados oferecidos nos 11 bares e cinco foodtrucks instalados no evento

O maior festival natalino de Minas Gerais tem como foco a divulgação da cultura, mas também oferece um espetáculo à parte quando o assunto é gastronomia. A praça de alimentação, instalada na área externa do ExpoMinas Araxá é totalmente coberta e oferece conforto para que o visitante possa experimentar dezenas de opções de pratos doces e salgados. No cardápio, massas, carnes, pastéis, sanduíches e receitas especiais. “Trouxemos variedade com preço justo para que o público do FestNatal possa experimentar de tudo um pouco ao longo dos 15 dias do festival. O resultado já está surpreendendo e temos ouvido muitos elogios”, diz Luciano Rios, coordenador da praça de alimentação.

Do vinho ao chope gelado, passando pelo refrigerante, suco e água; na praça o visitante também encontra um atendimento rápido e com muita qualidade. Destaque ainda para os doces, que fazem a alegria das crianças. As opções incluem bombons, balas, donuts e até maçã do amor. “Achei tudo muito gostoso e o bom é que a gente come bem e pode ficar assistindo à programação aqui de fora. Uma delícia”, diz a professora Ana Cláudia Alvarenga.

TOP 10

Nós separamos 10 pratos imperdíveis desta edição do FestNatal Araxá:

1.   Bolinho de arroz com queijo

2.   Tropeiro

3.   Sanduíche de costela desfiada

4.   Macarrão Alho e Óleo

5.   Batata palito no cone

6.   Macarrão Yakisoba

7.   Cachorro quente especial

8.   Pão de Queijo com linguiça

9.   Maçã do Amor

10.               Donuts variados

Dança

A Mostra de Danças do FestNatal Araxá entra em seu segundo dia nesta terça-feira (13). Seis escolas da cidade vão se apresentar no palco principal do evento. A noite começa com as coreografias da Escola Danse e segue com apresentações do Balleto Cia. de Dança, Styl Company, Centro de Danças Lorena Senna, Vidançarte Escola de Danças de Arte e Hip Hop New Star.

No primeiro dia da Mostra, nesta segunda (12), o público se encantou com as performances apresentadas. A noite destacou os alunos do Camta (Centro de Atendimento Múltiplo dos Talentos de Araxá), da Alimah Centro de Danças e do CDK (Centro de Danças Kathak).  “Achei as danças maravilhosas e fiquei impressionada em relação às histórias. Tudo muito bonito. Valeu a pena vir”, disse Maria Eduarda Corrêa.

Para os dançarinos uma apresentação no palco do festival representa muito. “Dançar no FestNatal é incrível. A estrutura é muito boa, tudo é muito organizado. Foi meu primeiro solo, deu tudo certo e estou muito feliz.”, conta a bailarina Mayra Cristina Porto Santos.

As manhãs do FestNatal

Pela manhã, o Expominas Araxá fica fechado para manutenção, mas as atividades do FestNatal sempre ganham outros espaços. Começou nesta segunda (12) uma série de palestras nas escolas. O momento é conduzido pelo professor Chico Leitão. “O foco é a importância da arte e da cultura no desenvolvimento de uma comunidade. Já na primeira atividade notei que os alunos responderam muito bem e com muita participação”, comemora.

Chico é formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, professor de História na Escola Albert Einstein de Uberaba e nos colégios Atena e Dom Bosco em Araxá. Especialista em História Contemporânea, foi secretário de Administração de Araxá entre 1997 e 2000 e é o atual superintendente da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão em Araxá.

Além das palestras nas escolas, o FestNatal também tem atividades diárias no turno da manhã com Papai Noel. O “bom velhinho” passou nesta segunda (12) pela Avenida Antônio Carlos, na região central. Nesta terça (13) ele alegra crianças e adultos no calçadão da rua Presidente Olegário Maciel.

Programação

13/12 – TERÇA

9h – Papai Noel Itinerante – Calçadão

19h – Papai Noel na Vila – Expominas

19h – Mostra de Danças FestNatal

14/12 – QUARTA

9h – Papai Noel Itinerante – CDH

19h – Papai Noel na Vila – Expominas

19h – Oficina de Arte – Quadrinhos – Ton Lima

20h – Haroldo Júnior

21h30 – Vítor e Versol

23h – Lipe e Fernando

15/12 – QUINTA

9h – Papai Noel Itinerante – Bem Brasil

19h – Papai Noel na Vila – Expominas

20h – Contação de história- O Ratinho e a Lua

Para todos

O FestNatal Araxá oferece acessibilidade em toda sua programação. As atividades do palco têm tradução simultânea em Libras. A estrutura física foi pensada para garantir que pessoas que utilizam cadeiras de roda ou tenham outras necessidades especiais de locomoção possam transitar em todos os espaços.

A organização do evento também oferece o atendimento personalizado para pessoas com deficiência visual, que devem solicitar audiodescrição com antecedência.

FestNatal Araxá

O FestNatal Araxá é o maior festival natalino de Minas Gerais. Neste ano o evento ocorre entre os dias 9 e 23 de dezembro no Expominas Araxá com entrada gratuita e atrações de música, teatro, dança e muito mais.

O FestNatal Araxá tem a apresentação do Ministério do Turismo e da CBMM. É realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio Master da CBMM. Tem o patrocínio da Bem Brasil, Mart Minas, Zema, Codemge e Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio da ACIA Araxá, Click Telecom, Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Cultural Calmon Barreto e TV Integração. Uma realização da Fundação Cultural Acia, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serviço

FestNatal Araxá

Data: de 9 a 23/12

Local: Expominas Araxá

Entrada gratuita

Outras informações: @festnatalaraxa / www.festnatalaraxa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeitura de Araxá firma convênio com Obras Sociais Allan Kardec Paz e Amor

ter dez 13 , 2022
A Prefeitura de Araxá firmou convênio no valor de R$ 50.000,00 com as Obras Sociais Allan Kardec Paz e Amor. O termo foi assinado pelo prefeito Robson Magela na tarde desta segunda-feira (12) e será pago em parcela única por meio de recursos próprios do Município. A assinatura contou com […]