O presidente da Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara), José Humberto Gonçalves, recebeu na última sexta-feira (26), por indicação do vereador Dr. Zidane, o título de cidadão honorário de Araxá. A cerimônia Título de Cidadania Honorária, Medalha Dom José Gaspar e Geraldo Porfírio Botelho, foi realizada pela Câmara Municipal, no Teatro Municipal Maximiliano Rocha.
Natural de Patos de Minas e pai de três filhos, José Humberto reside em Araxá há 28 anos. É presidente da Ampara desde 2020. Segundo ele, é uma honra poder se tornar oficialmente um cidadão araxaense, devido ao carinho que tem pela cidade e pelas amizades construídas.
“Para mim é uma alegria muito grande receber essa honraria. Fui recebido com muito carinho nesta cidade. No momento mais difícil da minha vida, os araxaenses me acolheram e me ajudaram muito. O que faço dentro da Ampara ainda é muito pequeno perante o que já recebi da população. Nosso trabalho tem como missão tentar de alguma forma devolver às pessoas a dignidade, força e carinho que merecem. Gratidão a todos”, relata.
Além de José Humberto, os homenageados da noite foram Alan Mustafá Ahmar, Alcineia Suely de Sales, Antônio Fernando Silva Dias, Diogo de Brito Sousa, Eurípedes José dos Anjos, Keyla Barbosa Machado, Luciano Marcos Curi, Manoel Brás Filho, Marcelo Menezes de Brito Xavier, Maria Abadia Leopoldino Sá Caetano, Mariana Rios Luz, Maricell Barros Hussein, Petrônio Moreira Vargas e Reginaldo Cangirana dos Santos.
O presidente da Câmara, Raphael Rios, aproveitou a oportunidade para destacar a importância da solenidade como motivo de orgulho. “Não conseguimos construir uma cidade sozinhos, e precisamos realmente do trabalho de todos esses homenageados para viver em uma cidade melhor”, diz.