Realizado pela Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube, o projeto Lobinho Transformando Vidas dá a oportunidade para que 120 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos tenham o primeiro contato com o esporte em Araxá. A iniciativa oferece aulas gratuitas de futebol de campo e futsal.
As atividades promovem uma grande interação entre os alunos e favorecem, desde cedo, a interação social, além de estimular boas práticas de saúde.
“Eu acho muito divertido, é muito legal estar convivendo com pessoas novas, com pessoas da minha idade. Eu venho muito animado aqui para o Lobinho. São dias muito incríveis. O projeto oferece tudo o que a gente precisa. Oferece que a gente faça exercício, que a gente jogue bastante, que a gente aprenda não só jogar, mas respeitar e ter responsabilidade”, conta o aluno Davi Oliveira Rosa, de 11 anos.
O sentimento é o mesmo compartilhado pelo aluno Henrique Almeida dos Santos, de 10 anos. “Eu gosto de estar aqui no projeto Lobinho, para melhorar a nossa técnica de jogar futebol. Fico muito feliz em praticar um esporte que eu gosto. Aqui também fazemos muitas amizades. É divertido ficar jogando futebol. É um projeto que oferece tudo o que precisa: uniforme, meião, chuteira”, destaca.
Se os alunos aprovam o projeto, os pais também encontram nele a oportunidade de incentivarem a prática esportiva aos filhos. “Meu filho começou aqui no futebol há dois meses. Eu gosto bastante, porque ele não fica na rua. Ele gosta dos coordenadores e professores daqui. Faz questão de vir todo dia que tem aula. No projeto, ele interage muito bem com os meninos e também tem a oportunidade de praticar exercícios” conta Jaqueline de Paula, mãe do aluno Vinícius, de 10 anos.
Sobre o projeto
O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas oferece aos alunos kits de materiais esportivos, alimentação durante as atividades e assistência social às famílias. Durante as aulas, além das práticas esportivas, são realizadas também atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores.
As aulas acontecem semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.
As atividades são executadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte, com patrocínio da CBMM.–