A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS através da Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá, chefiada pelo Delegado Regional Dr. Valter André Biscaro Salviano, por meio da Delegacia de Orientação e Proteção a Família, titular Dra. Paula Lobo Rios Dib, cumpriu, na manhã deste sábado, 29/10/2022, mandado de prisão preventiva após representação da autoridade policial em desfavor de C.V.A.M, 32 anos, investigado pela prática de descumprimento de medida protetiva de urgência por reiteradas vezes em desfavor da sua ex- companheira de 33 anos. O autor vem desrespeitando medida protetiva, causando danos materiais, perseguindo e ameaçando a vítima e seu atual namorado, tendo a vítima deixado de dormir em sua própria residência para resguardar sua integridade física e mental. O autor já foi preso outras vezes por descumprimento de medida protetiva em favor da mesma vítima e continua contumaz em suas ações, sendo notória a possessividade e obsessão do autor.
Diante do risco iminente irreparável à vítima, e sendo a vida o maior bem jurídico tutelado e sua proteção intangível, indisponível e tem primazia sobre os demais, foi autorizado pela justiça o cumprimento do mandado em período eleitoral.
O cumprimento do mandado de prisão se deu em frente ao endereço residencial do autor, quando este saia de casa pela manhã, sendo ele conduzido para a Delegacia de Plantão, sem apresentar resistência e lesões corporais, onde prestou suas declarações e foi encaminhado para o Presídio de Araxá