A Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá por intermédio da Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Vida concluiu inquérito policial que investigava a morte de M. X. S. J.
O investigado P. A. A. fora preso em situação flagrancial no dia 4 de setembro de 2022 pela prática do crime previsto no artigo 121, par. 2º, II do Código Penal (homicídio qualificado pelo motivo fútil), tendo a vítima sofrido diversos golpes de arma branca (canivete).
A motivação do crime é em decorrência de uma dívida, que gerou uma discussão inicial e acabou com este deslinde trágico.
De ver que o investigado no dia dos fatos fora internado e permaneceu sob escolta, tendo em vista que também fora alvejado por alguns disparos de arma de fogo efetuados pela vítima.
Anoto que outro investigado, V. D. B., fora indiciado pela prática dos crimes previstos nos artigos 347, par. único do Código Penal (fraude processual – por ter retirado a arma de fogo do local dos fatos), bem como pela prática do crime previsto no artigo 12 da Lei n. 10.826/2003, tendo em vista que em outro contexto fático realizou a guarda do referido armamento em sua residência.
Equipe:
Delegado Regional: Dr. Valter André Biscaro Salviano
Delegado de Polícia: Luis Gustavo Oliveira, Fernanda Pires Passarini
Escrivão: Ricardo Paixão De Oliveira, Carlos Eduardo Silva Prates
Investigadores: Thiago Oliveira Botan, Renata Guimarães Pereira, Virgilio Antonio De Lacerda, Camila De Miranda, Alisson Reis Santana
Peritos: Thiago Silva de Oliveira (Perito Criminal), Fernando Vieira Marques (Médico Legista), Pedro Armando Pezzuti (Médico Legista)